quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura vai retomar obra da Escola Verde na zona rural de Mossoró

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o vereador Francisco Carlos (PP) visitaram as instalações da Escola Verde, localizada na comunidade rural de Lajedo, região de Alagoinha. Rosalba pediu agilidade nos trabalhos de acabamento da construção, para que esta seja entregue em no máximo 90 dias.
O local está em construção desde maio de 2013, sendo que o prazo de entrega seria de nove meses. O intuito da construção é adaptar os serviços da Escola Municipal Genildo Miranda, que funciona ao lado e trabalha com uma média de 150 alunos, do 6º ao 9º ano.
“Este prédio novo tem capacidade de dobrar o número de alunos, o que seria maravilhoso, pois atendemos as comunidades de Lajedo, Arisco I e II, Alagoinha, Recanto da Esperança, Coqueiro, Bom Destino, Real e Olga Benário”, disse Luciano Ricardo, professor da escola.
Prefeita Rosalba, entre o vereador Francisco Carlos e a secretária Magali Delfino, na Escola Verde em Lajedo – Lagoinha (foto: Carlos Costa)
A Escola Verde está sendo construída em um terreno doado pela comunidade. “Temos uma escola, mas não comporta a demanda de alunos que moram aqui nas proximidades, então eu tinha um terreno bom ao lado e resolvi doar”, destacou o agricultor Antônio José de Medeiros, conhecido na comunidade como Brasão.
Rosalba Ciarlini conferiu com a secretária de Educação, Magali Delfino, questões como transporte escolar, realização de atividades extracurriculares em parceria com a Secretaria de Agricultura e o que ainda é necessário para fazer a diferença na educação dos jovens da comunidade.
“Fui informada que a obra estava parada desde o ano passado e nós precisamos concluir esta escola o mais rápido possível, dentro de no máximo 90 dias eu quero entregá-la a comunidade”, disse Rosalba. “Vai ser a primeira escola da zona rural em regime integral de aulas, que vai trabalhar os temas de sustentabilidade, para que os alunos não só conheçam as técnicas, mas também aprendem a valorizar o meio ambiente, a convivência e o desenvolvimento sem prejudicar a natureza.”

Nenhum comentário: