sábado, 18 de fevereiro de 2017

Postado às 09h44 Gestão pública Nenhum comentário Enviar por e-mail
Por Natália Rebouças
Desde o início desta gestão a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) tem reunido semanalmente o secretariado para atualização das ações e para deliberar as próximas atividades.
Durante o encontro desta sexta-feira (17) foram tratados assuntos como a realização de projetos em parceria entre as secretarias, alguns que já estão sendo postos em prática, como as ações de combate aos transtornos causados pelas primeiras chuvas, no sentido de melhoria dos serviços urbanos, de atendimentos de saúde, assistência social, meio ambiente e que envolvem ainda questões nas pastas do Planejamento e Finanças.

Rosalba ressaltou que a área dos serviços urbanos merece uma resposta rápida à população. “Questões como lixo nas ruas, falta de iluminação, tudo isso causa transtorno às pessoas, por isso não devemos descansar neste sentido, o trabalho de identificação e ação tem que ser ágil”, disse.
Outra área em que a parceria entre as secretarias também está dando certo é relacionada às ações de combate à dengue e arboviroses, com a dos agentes e equipes das Unidades Básicas de Saúde, a mobilização dos equipamentos sociais e nas escolas municipais, a limpeza urbana, entre outras.
“Todos sabemos da situação a qual encontramos a Prefeitura, com dificuldades em todas as secretarias, mas também sabemos o empenho que temos que ter pela confiança que nos foi dada. O trabalho em parceria entre as secretarias, estes encontros periódicos para que cada um fale da realidade dos serviços, dos projetos a serem desenvolvidos, reforça a nossa união para colocarmos em prática o choque de reorganização”, afirmou a prefeita
Foto: Carlos Costa

Nenhum comentário: