segunda-feira, 5 de março de 2012

Dilma diz na Alemanha que exclusão digital acentua desigualdade


Ela participou com chanceler Angela Merkel da abertura de feira tecnológica.
'Brasil fez opção clara [...] por universalizar o acesso à tecnologia', afirmou.

Do G1, em Brasília *
18 comentários
A presidente Dilma Rousseff ao lado da chanceler alemã Angela Merkel na abertura da Feira Internacional das Tecnologias da Informação e das Comunicações (Cebit), em Hannover (Foto: Fabian Bimmer / Reuters)A presidente Dilma Rousseff ao lado da chanceler alemã Angela Merkel na abertura da Feira Internacional das Tecnologias da Informação e das Comunicações (Cebit), em Hannover (Foto: Fabian Bimmer / Reuters)
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda (5), em discurso na abertura da Feira Internacional das Tecnologias da Informação e das Comunicações, a Cebit, em Hannover, na Alemanha, que a exclusão digital amplia a desigualdade social.
Ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, ela assistiu ao discurso de abertura da feira, pronunciado pelo presidente do conselho de administração do Google, Eric Schmidt, e a uma apresentação do músico brasileiro Carlinhos Brown, que recentemente perdeu a disputa pelo Oscar - ele concorria com a canção do filme de animação "Rio". Depois, discursou.
"A exclusão digital, das tecnologias da informação, acentua as desigualdades já existentes. [...] O Brasil fez opção clara nos últimos anos por universalizar o acesso à tecnologia", afirmou Dilma. Segundo ela, os benefícios decorrentes do desenvolvimento das tecnologias da informação não podem ser "privilégio de poucos".

Nenhum comentário: