Cláudia e Wellington cumprem expediente normal em seus gabinetes
Cacau
Prefeita Cláudia Regina, que teve mandato cassado, continua no cargo No Poder Executivo, a prefeita e o vice-prefeito, procuraram manter a normalidade, dando expediente. Já no Poder Legislativo, o presidente da Casa, vereador Francisco José Júnior, aguardou, através de sua assessoria, uma notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TER), e seguiu para Natal, onde cumpriu agenda.
De acordo com a jornalista Luziária Machada, chefe da divisão de Comunicação da Câmara Municipal, que deu expediente na Casa, oficialmente, a presidência não recebeu nenhuma notificação da parte da Justiça Eleitoral, sobre a cassação de Cláudia e de Wellington.
O contato do jornal Correio da Tarde, ocorreu por volta das 11h05min. "Até agora não recebemos nada, e o que tivemos foi através da internet", disse, Luziária. Frisando que o expediente na Câmara Municipal de Mossoró é até 13h, ela informou que foi designado um servidor que daria plantão durante o período da tarde.
"Ficará um servidores de plantão na recepção, para evitar que possa aparecer alguma notificação e não ter ninguém", acrescentou, Luziária Machado.
A assessoria do presidente destacou que a Câmara Municipal não pode emitir nenhuma posição sem que haja alguma notificação da Justiça.
SITUAÇÃO
Caso venha a ocorrer o afastamento da prefeita Cláudia Regina e do vice-prefeito Wellington Filho, o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior, teria que convocar uma sessão para sua própria posse como Prefeito de Mossoró.
Dessa forma, assumiria o cargo de presidente do Poder Legislativo, o vereador Alex Moacir, vice-presidente da Casa. Nos bastidores, alguns vereadores aguardavam uma informação oficial do presidente Francisco José Júnior sobre a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário