Socorro!
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema: eu o ajudarei. (Isaías 41:13)Não importa o quanto achamos que governamos bem a nossa vida, a verdade é que precisamos de ajuda em tudo. Precisamos de todo tipo de ajuda na nossa vida diária. Em geral, demoramos muito para perceber quanta ajuda precisamos. Gostamos de acreditar que podemos fazer o que for necessário com independência e sem ajuda, entretanto, o Senhor nos enviou um auxiliador divino, e isso deve ser um sinal de que precisamos de ajuda. O próprio Jesus intercede continuamente por nós enquanto está sentado á direita de Deus (ver Hebreus 7:25; Romanos 8:34), e isso nos diz que precisamos continuamente da intervenção de Deus em nossa vida. Na verdade, somos muito necessitados e totalmente incapazes de lidar com a vida da maneira adequada sozinhos.
Embora possa parecer que administramos bem a nós mesmos e as nossas vidas por algum tempo, mais cedo ou mais tarde alguma coisa acontece e as coisas começam a desmoronar se estivermos vivendo na nossa própria força em vez de recebemos a ajuda divina.
Muitas vezes, vamos bem até que surgem os problemas. Eles podem vir na forma de um casamento rompido, a morte de um ente querido, a perda de um emprego ou alguma outra coisa que é importante para nós. Mas, com o tempo todos nós chegamos ao ponto em que temos de reconhecer a nossa necessidade.
Se quisermos viver a vida como Deus pretende que vivamos – cheia de justiça, paz e alegria (ver Romanos 14:17), temos de admitir que precisamos de ajuda e temos de recebê-la do Espírito Santo, aquele a quem Deus enviou para nos ajudar.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: admita que você precisa de ajuda e confie no Espírito Santo para auxiliá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário