A Câmara Municipal de Areia Branca recebeu hoje pela manhã, um pedido formal do Sindicato dos Servidores Municipais, presidido por Pedro Neto, para instalação pela Casa de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), para apurar supostos atos de improbidade administrativa cometidos pela prefeita Luana Bruno (PMDB).
O presidente da Câmara, Netinho Cunha (PSB), ao lado de outros vereadores, acomodou dirigentes da entidade e cerca de 40 servidores municipais, que apresentaram o ofício.
Devido processo legal
- A Câmara Municipal, em atenção ao seu regimento interno, recebe a demanda manifestada pelos representantes do sindicato. Meu dever como presidente não é julgar o que é solicitado. Encaminharei para o devido processo legal. Particularmente, entendo a insatisfação dos servidores e sei da legitimidade do sindicato. Mas tenho a obrigação de atender às exigências da lei e assim o farei – disse Netinho Cunha.
Reunido com os vereadores, Netinho nomeou a comissão que tratará da questão. Presidente: Alderi Batista de Souza (PPS); Relator, José Nazareno de Lemos (DEM) e Membro, o também vereador João Paulo Borja (PCdoB).
Iraneide tem votos para salvar ou não Luana
Dos três vereadores, dois são ligados politicamente ao grupo do ex-prefeito José Alfredo (DEM) e da ex-candidata a prefeito Iraneide Rebouças (DEM). O mais importante cargo, de relator, está com José Nazareno, que deverá dar texto final ao parecer da comissão.
João Paulo também é afinado com o casal.
O outro integrante e presidente, Alderi Batista, é sintonizado com o ex-candidato a vice-prefeito de Iraneide em 2012, atual controlador do município – Francisco Antônio de Macedo (sem partido).
Atrasos salariais são os principais problemas apontados pelos servidores que querem ejetar Luana Bruno do poder. O não-pagamento do décimo-terceiro salário, ano passado, agravou a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário