segunda-feira, 22 de julho de 2013

*** A TERRA DE NINGUÉM.***

 Cada um tem seu estilo e somos obrigado a entender ou não, primeiro precisamos comparar alguma maneira o estilo próprio e vê se ele não atropela os outros, como por exemplo, esse criador de porco vive de porta em porta recolhendo lavagem para alimentar seus porcos única forma de sobreviver honestamente sem ter que cometer erros que muitos cometem para viver no luxo, o salário deste pobre coitado depende do que ele possa vender de porcos por mês exageradamente talvez não chegue a um salário minimo, enquanto outros tem salário superior a cinquenta salários mínimos é uma grande diferença quase incomparável, quem ganha cinquenta salários minimo mora em mansões enquanto esse pobre mora em casebre e tem que suportar vê-lo ser destruído em nome do progresso, há um comentário que o prefeito arrogante quer fazer um aterro sanitário, se não estou enganado esse terreno para o aterro sanitário foi comprado um terreno aos herdeiros do Senhor Raulino saudosa memória e fica em frente a propriedade dos herdeiros, não entendo uma mudança tão brusca, há pouco tempo surgiu um boato que o prefeito sultão tinha feito doação aos seus cupinchas e eleitores inclusive tinha ido medir os lotes, e de repente surge o
 a terro sanitário que vem sendo protelado a muito tempo. só sei que estes pobres criadores de porcos não tem para onde ir a vê pelo estado dos seus chiqueiros que são realmente chiqueiros. Na verdade o poder público nas mãos de um ser humano serve para beneficiar os seus munícipes e não os porém na rua da amargura. Ontem fiquei pasmado quando o prefeito poderoso passou em frente a minha casa e só em ele olhar para o lado dos que estavam na calçada teve gente que quase faz besteira nas calças que estavam vestidos, santo Deus a que ponto chegamos. No auto de meus 58 anos e trinta e quatro de vida pública já vi muitos prefeitos poderosos passarem e não será diferente o atual prefeito tem como os outros prazo de vencimento um mandato só dura quatro anos com uma reeleição e depois fica fora por algum tempo. Há não ser que aja um golpe de estado no município e mude toda a história do Brasil republica.
Eu como Cristão e homem público vejo diferente, esse chiqueiro devia ser feito uma parceria entre o município e o criador para melhorar o estilo que se vê, dando-lhe as minimas condições para ter um locou mais apropriado e sadio para a produção dos suínos. Também nunca vi um despejo sem que os moradores tenham sidos notificados pela justiça com explicação e os motivos do despejo, não é chegar e dizer sai que eu quero fazer um aterro sanitário e o povo sair numa carreira alucinada e sem rumo, esse deve ser um outro estilo de governar brutos irracionais sem nenhum direito constitucional e garantias individuais que a carta magna do país nos assegura é obvio que isso deve ser um estilo próprio do prefeito que atropela tudo e todos, as vezes penso que Baraúna não é mais agregado ao estado do RN. Nem ao Brasil. Nas condições que estamos sendo governados cabe para frasear o ilustre paraibano José Américo de Almeida que disse, fraseando. Leis e mais Leis só para luxo dos arquivos. Em assim sendo vamos aguarda que a providência divina tenha compaixão da nossa gente menos favorecida que é onde termina o direito.

Nenhum comentário: