quarta-feira, 20 de julho de 2016

# # # - MUSICA DO DIA. - # # # - Ao que o outro respondeu: Dou-lhe terras, tesouros, palácios e tudo o que de material possuo. Imediatamente o acordo foi fechado. O nobre senhor entrou na caverna e repousou. O pobre-rico camponês, impaciente para se apropriar de tudo o que havia, facilmente, conseguido obter, correu rumo ao palácio orando: Obrigado, meu Deus. Agora não me queixo mais. Consegui o que queria. Agora não me revolto mais. Enquanto isso, na gruta, o outro orava: Meu Pai, mais uma vez lhe agradeço. Quantas vidas se salvaram, agora estão em local seguro. Logo que possa, irei me juntar aos familiares e amigos. Mas, caso isso não seja possível, obrigado ainda assim, Senhor. Restou-me um teto, alimento, terra para cultivar e saúde para trabalhar. Como sou feliz, meu Pai! Os malfeitores chegaram. Percorreram todas as alas do palácio, levaram algumas peças, destruíram outras, mas muita riqueza ainda restou. Porém, o novo proprietário fora surrado, maltratado e abandonado. Dias após, quando o tumulto cessou, o ex-proprietário foi ao palácio, levando o cesto de verduras para vender. Ao chegar, seu coração bateu forte, alegre. Os danos materiais foram tão reduzidos! Que bom, pensou ele, o homem que lhe salvara a vida teria os tesouros que tanto desejava! Mas, ao percorrer as galerias do palácio, sua preocupação aumentou: poças de sangue marcavam sinistramente um caminho. Correu, acompanhando as marcas, até chegar ao rico salão, com piso de mármore e colunas decoradas a ouro e pedras preciosas. Lá estava o amigo camponês caído, semi-morto, cego, inválido e sozinho. Conseguiu toda riqueza com que sonhara, mas havia perdido a saúde e as oportunidades de usufruir do dom da vida. Apesar de toda fortuna, não tivera, ao menos, quem o levasse ao leito quente e macio e lhe aliviasse as dores do corpo e da alma. Tomando ao colo aquele farrapo humano, o nobre-verdadeiro pensou: Ainda sou o mais rico. Obrigado, Senhor! Moral da história: A riqueza que imaginamos e, muitas vezes, desperdiçamos nossas vidas desejando desesperadamente obter, nem sempre é a que realmente pode nos fazer sentir satisfeitos e felizes. Os verdadeiros e ricos valores estão depositados no coração da gente mesmo e daqueles que amamos. - # # #

Nenhum comentário: