quarta-feira, 17 de maio de 2017

Publicado por Robson Pires na categoria

Pesquisa sobre melhores prefeitos do RN sob suspeita

De um cientista político especializado em avaliação de gestão sobre a premiação dos prefeitos do RN:
Qual teria sido o valor (se é que teve, como dizem) que alguns dos prefeitos do Estado (inclusive, Batata de Caicó) pagaram a União Brasileira de Divulgação para os seus nomes aparecerem entre os mais bem avaliados do Estado do Rio Grande do Norte, entre 100 melhores do Brasil, nos primeiros 100 dias de administração?
– Não é de hoje que diversos sites e blogues do Brasil questionam a credibilidade de tais premiações realizadas pela União Brasileira de Divulgação, cujos certificados são acusados de carências e de credibilidade como: O Troféu JKGestor Nota 10Os 100 Melhores prefeitos do Brasil, a Medalha Brasil-Suíça em Educação e Qualidade Total e o Prêmio Sustentabilidade Social.
– A falta de credibilidade da União Brasileira de Divulgação (UBD) é tanta, que se pode observar através de sua própria página online: www.ubd.com.br, a qual já está até fora do ar.  Podendo caracterizar uma nítida fraude!
– A União Brasileira de Divulgação, não possui nenhuma capacidade tecnológica ou qualquer outra, de avaliar e classificar gestão pública de nenhum ente da Federação, pois não indica nenhuma metodologia de captação de dados confiáveis para conclusão do perfil desejado. A empresa não passa de uma indústria de vendas de prêmios, realizadas através de várias propostas de “pacotes” de premiações.
– A UBD foi questionada sobre o método cientifico aplicado por eles para selecionar os gestores.  A resposta foi a constatação da fragilidade do método.  Segundo a UDB, não é realizada nenhuma pesquisa de avaliação na cidade, nem pessoalmente, nem por telefone, segundo as informações da instituição, a escolha dos melhores gestores é feita apenas visitando sites do Tribunal de Contas e do Governo Federal e atendendo critérios definidos por eles. No máximo fazem uma sondagem na região.
– No ano de 2016, a Prefeitura Municipal de Montadas (PB) pagou a União Brasileira de Divulgação – UBD, duas parcelas de R$ 350,00, para receber o certificado “Gestor Nota 10”
– Na verdade a União Brasileira de Divulgação é o nome de fantasia da empresa F.VIEIRA DA CUNHA – ME, , cuja atividade econômica é o tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet, localizada na Rua 04, nº 165, casa 12, Bairro Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Paulista, em Pernambuco.

Nenhum comentário: