sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

### Deu no blog do Ruberlândio, e eu concordo em numeros e graus. - ###

A mentira e suas pernas curtíssimas


Aprendi com a vida que quem mente rouba. Também aprendi com ela que antes de sair reproduzindo algo devo ouvir o outro lado da história para, assim, criar minha própria opinião a respeito caso. Aprendi com o mundo que quando os interesses são maiores do que a índole, trai-se, engana-se, procura-se réus para colocar no lugar de seu senhor, bodes expiatórios, é isto que este governos e seus seguidores, cegos seguidores, fazem com, ou tentam fazer a todo momento com os vereadores que se posicionam contra seus desmandos, sua tirania, sua prepotência, sua arrogância, sua mania de mandar em tudo e todos, de querer comprar tudo e todos e sua mania de querer ser superior aos homens de bem e a Deus.

Poxa vida, esperava uma atitude mais nobre por parte de alguns professores ligados ao governo municipal, a tal onda azul. Estes grupo seguem cegamente sem nem ao menos questionarem o que houve. A posição dos vereadores defensores do prefeito é votar no que o prefeito cassado mandar, mesmo que para isto tenha que ferir o certo, o justo, o correto, a constituição, lei orgânica, regimento interno, o escambau, contanto que agrade o reizinho egoísta. Tenho certeza que na casa deles não é assim, ou o senhor prefeito determina o que vocês fazem ou deixa de fazer até nas suas casas?

Então vou lhes dizer, senhores leitores, o que houve de verdade, O senhor prefeito mandou hoje a câmara municipal, por volta de 9:30 da manhã um projeto de lei dando reajuste aos professores de 10%, o problema é que já tinha uma convocação extraordinária para, marcada para as 10:00 horas, para aprovar o orçamento que já está errado pois era pra ter sido aprovado desde Setembro e o senhor prefeito só mandou para a casa do povo em no último dia de Outubro. E assim queria fazer um enxerto, uma simbiose, uma inserção e colocar a força e acima da lei e de todos, uma matéria que versa sobre aumento salarial dos professores, sem que tenhamos respaldo constitucional para tal, da lei orgânica ou do regimento interno para isto, muito menos da constituição.

Senão vejamos, diz a lei orgânica no seu artigo 30 que o período legislativo termina em 15 de dezembro, ou seja, não há mais período legislativo para apreciar nada, íamos apreciar a LDO e LOA, sendo que a lei só permite encerrar os trabalhos da câmara depois de aprovados o PPA, a LDO e a LOA, qualquer outra matéria que for protocolada na casa do povo depois do dia 15 de Dezembro só entrará em pauta no próximo período legislativo. Estas três matérias tem urgência, por isso fomos hoje realizar através de convocação para sessão extraordinária a apreciação e votação das duas matérias. Como o ano legislativo já está terminado não há o que se falar em colocar mais matérias, assim determina a lei. Mas o reizinho egoísta acha que pode tudo, fazer o que né, se sua equipe assim o acostumou.

Também está positivado no regimento interno, lei que rege os trabalhos da câmara, sendo que nada pode ser feito sem que esteja lá a permissão para tal, assim diz o artigo 86 que nas sessões extraordinárias apenas se leem a ata da sessão anterior e a ordem das matéria do dia. Acontece que os senhores vereadores defensores do prefeito queriam que Tértulo Alves fizesse uma convocação hoje pela manhã com data retroativa para colocar este projeto de lei que concede aumento para os professores na pauta, isto é crime falsificação de documentos públicos positivado no código penal no artigo 297, a seguir:

 Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:

  Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa.

   § 1º – Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.

    § 2º – Para os efeitos penais, equiparam-se a documento público o emanado de entidade paraestatal, o título ao portador ou transmissível por endosso, as ações de sociedade comercial, os livros mercantis e o testamento particular.

  § 3o Nas mesmas penas incorre quem insere ou faz inserir: (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)

  I – na folha de pagamento ou em documento de informações que seja destinado a fazer prova perante a previdência social, pessoa que não possua a qualidade de segurado obrigatório; (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)

    II – na Carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado ou em documento que deva produzir efeito perante a previdência social, declaração falsa ou diversa da que deveria ter sido escrita; (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)

     III – em documento contábil ou em qualquer outro documento relacionado com as obrigações da empresa perante a previdência social, declaração falsa ou diversa da que deveria ter constado. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)

    § 4o Nas mesmas penas incorre quem omite, nos documentos mencionados no § 3o, nome do segurado e seus dados pessoais, a remuneração, a vigência do contrato de trabalho ou de prestação de serviços. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)

E aí senhores vereadores, defensores do prefeito, vale a pena falsificar a convocação só pra fazer as vontades e caprichos de seu prefeito? Acredito que para Tétulo e a mesa diretora não.

É o que acontece sempre na casa do povo, vereadores eleitos para defender o povo defendendo o prefeito, querendo passar por cima da lei, de tudo e de todos para ganhar pontos com o poderoso chefão e assim aumentar sua quota parte na administração. Mas até aí tudo bem, eles estão lá pra isto, pelo menos é o que dizem, mas professores se prestarem a um papel deste de acusar sem antes nem ouvir o outro lado e com um discurso inflamado é lamentável, procurem saber o que houve de real e de fato e não aceitem a primeira informação como sendo verdadeira e todo o resto como o mal que deve ser extirpado da sociedade.

Pelo que entendi os professores foram vítimas de vereadores mal intencionados que quer dominar a sessão a todo custo, o problema que vejo é que alguns professores se revoltaram contra os vereadores defensores do povo e nos colocam na fogueira da santa inquisição sem nem ao menos procurar saber o motivo de tal atitude, nenhum deles estavam lá, pois, na sessão só haviam duas pessoas na plateia o senhor Euder e José Bezerra, e vejo a repercussão nos faces dada como verdade uma grande mentira. Assim senhores mais uma vez vejo que muitas pessoas tem discurso e práticas totalmente diferentes.

Caro amigo ruberlândio a palavra de Deus é enfática não se pode servir a dois Senhor, os professores se preocupam com eles, eles, e depois eles, a cultura implantada na filosofia de o governo faz de conta que me paga e eu o professor faço de conta que ensino, tem deixado muito a desejar, é uma classe muito sensível  aos seus direitos mas pouco sensível com suas obrigações, claro tem suas exceções,  quando vereador num período negro da nossa história houve demissões tentamos um protesto em favor dos demitidos e quem carregou a faixa foi eu e Valdeci Junior os demitidos não compareceu um só se quer para dar respaldo a luta que era deles. Quanto a esses vereadores não me surpreendem, esta regra foi estabelecida pelo poderoso Aldivon ele não compra o serviço ele compra a alma.

Nenhum comentário: