terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Distância

Fafá Rosado avisa que não aceita subir em palanque do PSB


No íntimo familiar e do seu esquema político, a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) fincou o pé e encerrou o assunto: uma composição do PMDB com o PSB de sua prima e adversária, deputada federal Sandra Rosado (PSB), não a levará para palanque comum.
Fafá, rosto cerrado, não se bica com Sandra (Foto Robson Carvalho 28-09-2009
Qualquer familiar que desejar ir, que migre sem ela.
A ex-prefeita cerra o rosto e dissipa o seu conhecido e quase perene sorriso, quando o assunto político deriva para essa questão. Assunto encerrado, já assinalou.
Numa eventual eleição suplementar para prefeito e vice de Mossoró, aliança entre PSB e PMDB é mais do que provável. Conversas existem, estão avançadas e sobram interesses comuns de lado a lado.
Se houver composição, será sem Fafá Rosado.
Grupo
O vereador Alex Moacir (PMDB), casado com uma sobrinha da ex-prefeita, anda se saracoteando e se esgueirando nos bastidores. Aposta numa chapa em que possa ser indicado como vice da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Se for, irá sem Fafá Rosado.
Durante longos anos, a ex-prefeita compôs grupo político da prima. Foi candidata a prefeito em 2000, pelo PMDB, contra a então adversária e prefeita Rosalba Ciarlini (DEM), perdendo o pleito.
Mas terminou cooptada pelo esquema governista. Foi candidata à prefeitura, já em 2004 e 2008, com apoio da própria  Rosalba.
Este ano, ela afastou-se da sombra rosalbista para integrar novamente o PMDB. Fica sob a liderança do deputado federal Henrique Alves e senador-ministro Garibaldi Filho.
Mesmo assim, uma parte de sua família está filiada ao DEM de Rosalba e outra ao PV, apêndice do próprio PMDB no estado.

Nenhum comentário: