Na Força Dele
"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." (Efésios 6:10)
Assim como os policias pedem reforços quando sentem que o perigo é
iminente, a primeira coisa que devemos compreender acerca da batalha
espiritual é que com nossas próprias forças não somos páreo para o
diabo.
Acho que um respeito saudável pelo nosso adversário é uma boa pedida
para os crentes hoje. Não queremos subestimá-lo nem superestimá-lo.
Queremos avaliar precisamente quem ele é e quais as suas habilidades.
Precisamos reconhecer que ele é poderoso; não queremos tentar
enfrentá-lo com nossas próprias forças.
Quando ouço alguns pregadores na televisão ou no rádio chamando o diabo
por apelidinhos bestas, rindo dele, ou fazendo piadas dele, lembro-me do
que diz Judas 1:9:
"Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o
diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra
ele, mas disse: 'O Senhor o repreenda!'"
Nem o Arcanjo Miguel, de elevada posição, se atreveu a condenar com
escárnio o diabo. Disse apenas: "O Senhor o repreenda!" Havia respeito
pelo inimigo.
O motivo pelo qual devemos fortalecer-nos "no Senhor e no seu forte
poder" é que Satanás quer que nos afastemos disso. É a base da nossa
força. Ele quer separar-nos de Deus, pois no momento em que nos tirar
d'Ele, somos presa fácil em campo aberto. Por isso, o diabo quer pôr uma
divisão entre Deus e nós.
O único poder capaz de expulsar Satanás eficazmente é o poder de Jesus
Cristo. Seja forte no Senhor. Fique perto d'Ele. Não deixe nada se
interpor entre você e Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário