segunda-feira, 30 de maio de 2016
# # # - A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real. Rui Barbosa. - # # #
# # # - TÚNEL DO TEMPO. - # # #
EM PÉ DANIEL PEREIRA DA CUNHA, DEDÉ DA SAMBRA AMIGO IRMÃO, J BELMONT AMIGO IRMÃO. - ###
EM PÉ DANIEL PEREIRA DA CUNHA, DEDÉ DA SAMBRA AMIGO IRMÃO, J BELMONT AMIGO IRMÃO. - ###
Deus Honra Você
Preste atenção. O amor de Jesus não depende daquilo que nós fazemos por ele. De modo algum. Nos olhos do Rei, você tem valor simplesmente porque você existe. Você não precisa ter boa aparência ou bom desempenho. Seu valor vem de dentro. Ponto final. Pense nisso por um minuto. Você tem valor simplesmente porque você existe. Não por causa daquilo que você fez, mas simplesmente porque você é.
Lembre disso na próxima vez em que você ficar balançando no rastro da ambição de outra pessoa. Ou quando um enganador tentar colocar uma etiqueta de queima de estoque na sua autoestima. Lembre disso na próxima vez que alguém tentar lhe trocar por algo barato. Pense na maneira como Jesus honra você – e sorria. Eu faço isso. Eu sorrio porque eu sei que não mereço amor assim. Nenhum de nós merece!
Não Acabou Até que Acabe
Em Jeremias 32:27 Deus diz “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?” Precisamos saber que Deus ainda está no controle. Precisamos saber que nada acabou até que ele diga que acabou. Precisamos saber que as dificuldades e tragédias da vida não são motivo para cair fora.
Corrie ten Boom costumava dizer “Quando o trem passa por um túnel e o nosso mundo fica escuro, você pula para fora? Claro que não. Você fica no seu lugar e confia no motorista para lhe conduzir.” O jeito de lidar com desânimo? A cura para o desapontamento? Volte e leia a história de Deus. Leia de novo e de novo. Lembre-se que você não é a primeira pessoa a chorar. E você não é a primeira pessoa a ser ajudada. Leia a história e lembre-se que a história é sua!
sábado, 28 de maio de 2016
A ESCOLHA É SUA 24-5-2016 Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. - Mateus 6:24 Há várias grandes escolhas na vida. Uma escolha que muitos enfrentaram ou enfrentarão é se deve ou não ir para a faculdade – e se você deve, para qual faculdade você deve ir? Porque onde você vai fazer faculdade, certamente vai definir um curso para o futuro da sua vida. Outra grande escolha é casamento — se você vai casar, com quem você vai se casar? Porque com quem você vai se casar vai influenciar grandemente o resto de sua vida. E depois há sua carreira – onde você escolhe concentrar seus interesses, seus talentos e suas habilidades? Estas e muitas mais são escolhas que você enfrentará na sua vida. Mas Jesus nos diz que é a nossa maior escolha está entre Deus e o dinheiro. O que? Isso pode chocá-lo, porque você pode pensar que há escolhas maiores do que dinheiro. No entanto, Jesus sabe que para a maioria de nós, a grande luta, quando se trata de ter Cristo como Senhor, onde colocar a nossa confiança, é escolher entre Deus e o dinheiro. Isto é o que Jesus quer dizer quando Ele diz, “ninguém pode servir a dois senhores.” Agora, quando Jesus fez essa afirmação, Ele também estava dizendo que todos nós temos um mestre. Eu percebo que muitas pessoas encontrar essa afirmação apavorante e podem responder, “eu não tenho uma “pessoa” ou “coisa” como meu mestre. Eu sou o capitão da minha alma!” Bem, peço desculpa por ser estraga prazeres, mas Jesus nos diz que todos nós temos um mestre. Então, quem ou o que é o nosso “mestre”? Nosso mestre é o que domina nossos pensamentos. Nosso mestre é o que tem prioridade em nossas vidas. Nosso mestre é onde colocamos a nossa confiança. Nosso mestre é onde nós olhamos para a nossa segurança máxima. Agora, às vezes nosso mestre pode ser algo que é considerado “bom”, como as nossas famílias, nossos cônjuges, nossos filhos ou nossos empregos. Pode até ser Igreja, ou serviço comunitário. O fato é que se qualquer uma destas coisas se tornar a prioridade de nossas vidas, ela não será apenas o nosso mestre, será idolatria e quebra o primeiro e segundo mandamento de colocar alguma coisa –qualquer coisa – antes do Próprio Senhor. Em meio a todos estes mestres potenciais, Jesus nos diz que a escolha mais comum de ‘mestre’ da nossa vida é a escolha de muitos ou Deus. Então, o que é para você? Onde pões tua confiança? Onde é que você procura segurança? Dinheiro irá decepcionar e nos deixar vazios. Deus nos dará propósito e satisfação.
ASSASSINO? QUEM, EU? 25-5-2016 Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. - Mateus 5:21,22a Se eu fosse fazer uma enquete hoje sobre os mandamentos que você acha que nunca quebrou, eu tenho certeza que a maioria de nós poderia dizer, “Bem, pelo menos eu nunca matei ninguém!” Espere – Jesus diz que a raiva é igualada com o assassinato. É um pecado aos olhos de Deus. Opa! Isso não pode estar certo, pode? Quero dizer, todos nós provavelmente concordaríamos que assassinato é o pecado mais grave que o homem pode cometer. Mas Jesus está dizendo: “Olhe. Raiva e assassinato são iguais aos olhos de Deus quando se trata da gravidade do pecado”. [Minha paráfrase] Bem, é toda a raiva errada? Não, não é. Em Efésios 4:26, diz, 6 “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Agora, como Ele pode nos dizer que nós podemos ficar com raiva e ainda assim não pecar se raiva é igualada a assassinato aos olhos de Deus? Ainda está confuso? Bem, quando Deus não é respeitado, a raiva é justificável. E quando se tira vantagem do nosso próximo, especialmente aqueles que são mais indefesos — alguém a nascer, uma criança, uma viúva ou os pobres, aqueles que têm tempos difíceis ao se defender — onde há injustiça, então pode haver uma raiva justa que move uma pessoa a se defender. Mas mesmo assim, se perdermos o nosso temperamento, ainda caímos no pecado de raiva. Pois mesmo quando há uma raiva justa, esta raiva deve ser controlada e quanto mais nos tornamos bravo, mais facilmente o pecado começa a assumir o controle da nossa vida. Mas, a raiva que é sempre pecado e equiparado com assassinato é quando ficamos furiosos com aqueles que nos enganaram. Talvez tenhamos que enfrentar seus delitos, mas não em raiva. Então, o que Jesus está ensinando é que Deus nos julga pelos nossos pensamentos e motivações tanto quanto nossas ações. Jesus é nosso modelo, quando ele foi injustamente executado na Cruz, e ele orou, “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem”.
MAIS UM MITO SOBRE DINHEIRO 27-5-2016 ...pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. - Matthew 6:21 “O dinheiro não é um problema espiritual.” Muitos de vocês sentem que não há nenhuma necessidade para a igreja se concentrar em algo tão mundano como o dinheiro. Veja algumas estatísticas: Vinte e cinco dos 107 versículos do Sermão da Montanha lida com dinheiro e posses. Dois terços das parábolas de Jesus tratam de temas de dinheiro e posse. Por exemplo: A parábola do Bom Samaritano — uma que contrasta roubo e ganância com compaixão e generosidade. A parábola do filho pródigo – o filho mais novo, que quis sua herança antecipadamente e perdeu tudo com prazeres egoístas. A parábola dos talentos – na Bíblia, talentos referem-se principalmente ao dinheiro e investimentos. Jesus é muito claro na parábola dos talentos que devemos multiplicar qualquer talento, qualquer dinheiro, qualquer investimento que Deus nos confiou. Ignorar isso nos faz servos irresponsáveis do Mestre. Então, dinheiro é uma questão profundamente espiritual, pois como usamos o nosso dinheiro revela o que nós pensamos sobre Deus. Como nós usamos o dinheiro revela nossos corações. Dinheiro pode ser uma bênção ou uma maldição. Depende da prioridade que ele tem na vida. Deixe ele ser o seu servente para o bem ao invés de seu mestre. Escolher Cristo ao invés de dinheiro é a chave.
### - Quando o silêncio do entardecer chega é que nossa mente se desperta
em busca de algo que já não está aqui e a saudade bate forte no coração. Hô Baraúna terra amada, nunca me deixasse triste apenas me anuncia que logo vai chegar o amanhã e estaremos de novo vivendo as mesmas lutas de forma diferente com mais esperança vendo que o túnel está ficando iluminado e quase nada falta para o dia da gloria do Senhor, mesmo indo estas tardes viverão mim até o último dia da minha vida, até meu último suspiro, até a última batida do meu coração, e viverá naqueles que também a amam. muito embora ninguém a ame como eu a amo- ###
em busca de algo que já não está aqui e a saudade bate forte no coração. Hô Baraúna terra amada, nunca me deixasse triste apenas me anuncia que logo vai chegar o amanhã e estaremos de novo vivendo as mesmas lutas de forma diferente com mais esperança vendo que o túnel está ficando iluminado e quase nada falta para o dia da gloria do Senhor, mesmo indo estas tardes viverão mim até o último dia da minha vida, até meu último suspiro, até a última batida do meu coração, e viverá naqueles que também a amam. muito embora ninguém a ame como eu a amo- ###
NÃO PERCA UMA OPORTUNIDADE 28-5-2016 Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água". ( Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. ) A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. ) Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". Disse a mulher: "O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?" Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". - João 4:7-14 Ontem, falamos sobre o fato de que Jesus estava cansado. Se você ainda tem aquela cena de ontem em sua mente, esta seria a segunda cena: Lembre-se, Jesus estava desgastado e sozinho. Era meio-dia, assim seus discípulos tinham ido à cidade para comprar comida. Em seguida, vem esta mulher samaritana e Jesus percebe que há uma oportunidade de ter uma conversa espiritual com alguém. De repente, cansado ou não, ele viu uma chance de falar com ela. E assim sua frase de abertura é, “Dê-me um pouco de água.” Agora, aparentemente, essa frase de abertura não exala muito charme. Ele nem mesmo diz, “você poderia, por favor…” Tenha em mente que não só Jesus estava cansado, ele estava falando com uma mulher samaritana – algo que nenhum homem judeu faria. Ele não ligava para os 700 anos de rancor entre os judeus e os samaritanos. Ele só viu uma mulher que precisava do Senhor. Ela foi imediatamente atraída para Ele? De modo algum. Ela perguntou-lhe, “Por que você está falando comigo?” Então, Jesus imediatamente transformou um simples pedido em uma conversa espiritual, falando a ela sobre a água viva. Ele sabia que ninguém iria ao poço para pegar água ao meio-dia, e Ele podia sentir que ela estava profundamente machucada por dentro. Ela automaticamente entendeu sobre a água viva? Não. Mas, isso não deteve Jesus. Então, a conversa sobre a água viva continua na devoção de amanhã. Por hoje, lembre-se, Jesus estava cansado, mas não demasiadamente cansado para ver as necessidades na vida de alguém. Como agimos quando estamos cansados? Nós nos tornamos rabugento e não nos importarmos com as necessidades de ninguém? Ou ainda conservamos os nossos olhos e corações abertos para oportunidades de amar as pessoas como Jesus fez? E isso é algo a se pensar. Adaptado do sermão de Thomas Nelson
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Organização Vinícius de Moraes Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
Eternidade Brunno Dutra A amizade verdadeira é aquela que vem do coração, mais do que isso, da alma, e isso não é uma coisa que simplesmente se conquista, ela é demorada, como uma obra de qualquer artista, muitos me chamaram de amigo, mas poucos ficaram comigo, com os falsos muito tempo eu passei, mas por sorte eu não me apeguei, já me fizeram sorrir, como tanto chorar, mas os meus verdadeiros irmãos, eu irei eternizar.
Educação sai da mãe para a avó A nova gestão da Educação do Estado ficou apavorada ao se deparar com a desorganização na 2ª Dired, sediada em Mossoró e com jurisprudência em 16 municípios oestanos. Daí sugeriu que a titular da pasta, Rina Márcia, pedisse para sair. E assim aconreceu. Foi nomeada para o cargo a assistente social Lenilce Machado. O controle da Dired, porém, continua no mesmo canto. Saiu a mãe de Amélia e Mirela Ciarlini e entrou a avó do esposo de Mirela. No mais, é inegável a competência de Lenilce, com vasta experiência no serviço público. Ela também é mãe do ex-vereador Benjamim Machado (PR).
Matutês do cofre público – 4 O prefeito Silveira Júnior (PSD) bateu o pé e não vai respeitar a recomendação do Ministério Público Estadual (MPRN) no que se refere à contratação das atrações do Mossoró Cidade Junina 2016. Ele já contratou sem licitação e estamos conversado, decidiu. A Promotoria do Patrimônio Público recomendou que o prefeito “se abstenha de contratar artistas sob o manto da inexigibilidade de licitação por meio de intermediários – sejam eles ocultos ou visíveis –, especialmente através de carta de cessão de direitos, carta de exclusividade ou qualquer outro instrumento que demonstre não ser o intermediário empresário efetivamente exclusivo do artista ou do grupo de artistas.” No mesmo documento, o promotor Fábio Weimá Thé determina que “deflagre o devido procedimento licitatório caso não exista empresário efetivamente exclusivo do artista ou da banda.” Possibilidade descartada no Palácio da Resistência, uma vez que além de contratar as atrações o prefeito já anunciou em evento público. A única recomendação que o prefeito ainda pensa se vai acatar – ou não – é a que veta pagamentos antecipados a bandas, artistas ou a quaisquer outros contratados, exigindo a comprovação da efetiva prestação do serviço para pagamento, em obediência aos arts. 62 e 63, §2º, III, da Lei 4.320/64. A coragem do prefeito é impressionante e, igualmente, irresponsável. Tratar os recursos públicos a seu bel prazer, sem respeitar as regras simples da transparência e sem se incomodar, inclusive, com as instituições de controle das contas públicas, é desafiar o tempo em que a sociedade não suporta mais os malfeitos com o dinheiro que é seu. A forma como o Cidade Junina está sendo conduzido, com uso de mais de 2 milhões de reais sem licitação, nas mãos do prefeito para ele próprio contratar sem transparência, é uma aberração sob o ponto de vista da moralidade e da ética. Mais do que isso: transforma o cofre público numa espécie de vale tudo, onde o limite não tem limite. A frouxidão com que o dinheiro escapa do cofre, sob justificativa de que o Cidade Junina deve ser realizado a qualquer custo, exige das instituições fiscalizadoras, no mínimo, uma investigação profunda, e uma resposta à poulação. Ou do contrário, estarão em voga as vozes do Palácio, de não dar ouvidos ao MPRN e a ninguém. A completa falta de transparência da gestão municipal não se limita ao Cidade Junina. Vai muito além. Basta citar que a empresa baiana Vale Norte foi contratada para coletar o lixo por uma nota de quase 10 milhões de reais, sem licitação, quando a Prefeitura já devia quase o mesmo valor à Sanepav pela prestação do mesmo serviço. É ou não é um absurdo? E ninguém faz nada? Ou tá tudo dominado como se diz no Palácio?
O Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) não julgou o recebimento de denúncia contra o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), por suposta participação do esquema criminoso descortinado pela Operação Sinal Fechado.
O julgamento deveria ter ocorrido na manhã desta quarta-feira (25), mas nove desembargadores alegam suspeição. Agora, o processo sobre recebimento de Ação Penal eve subir para o Supremo Tribunal Federal (STF).
A denúncia em desfavor de Ezequiel foi oferecida à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPRN), que identificou a sua participação no esquema fraudulento relativo à implantação do programa de inspeção ambiental veicular na frota de veículos em circulação no Estado.
O MPRN ofereceu denúncia contra o parlamentar a partir das informações prestadas pelo colaborador George Anderson Olímpio Silveira, que é réu na ação penal resultante da Sinal Fechado que tramita na primeira instância.
Olímpio confirmou ter ajustado o pagamento da quantia de R$ 300 mil reais com o deputado, a fim de que este votasse favoravelmente e intercedesse junto aos demais deputados na Assembleia Legislativa pela aprovação célere do projeto de Lei nº 213/09 (Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos do Estado do Rio Grande do Norte).
Com a denúncia, o Ministério Público Estadual pede a condenação de Ezequiel Ferreira por corrupção passiva e consequente perda do cargo, mandato eletivo ou função pública, além da suspensão dos direitos políticos como efeitos da condenação.
### - HOJE É DIA DE OFERTAS NA GG LINDAS. - ###
### - Visite-nos estamos localizados na avenida Alberto Maranhão centro de Mossoró ao lado da estação das artes, aproveite nossas ofertas verdadeiramente barato. aguardamos sua visita. - ###
### - É NESTE DOMINGO O LANÇAMENTO DA PRÉ CANDIDATURA DA VEREADORA DIVANISE OLIVEIRA, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL, CONTAMOS COM SUA PRESENÇA. - ###
### - Nesta segunda feira na residência da vereadora e pré candidata a prefeita de Baraúna Divanise Oliveira foi bastante concorrida com um aumento de presença em quase 100% em relação a de segunda feira passada. Em pauta, o lançamento da sua pré candidatura, por um bom tempo ouve discussão salutar entre os presentes que decidiram na realização do lançamento para este domingo dia 29 deste na sede da câmara municipal de Baraúna a partir das nove horas da manhã, Contamos com sua presença que é o fator preponderante desta realização, momento determinante para mostrar que a Cidade de Baraúna é politizada e seus cidadãos estão preocupado em fazer uma escolha que corresponda com as expectativas da população que vem sendo vítima de corruptos que exploram os nossos cidadãos, a hora da virada chegou como diz a tradição das memoráveis campanha políticas passadas, que marcaram a história da verdadeira democracia onde os valores de cidadania eram repeitados, a política era voltada para o bem comum, está na hora de termos mais cuidado com quem compra votos, na concepção deles é que compraram o município e passam a explorar os bens do povo, convi-os para neste domingo estarmos juntos o lançamento da pré candidatura da vereadora e líder política Divanise Oliveira. - ###
### - GRUPO ARAUTOS DO EVANGELHO, SEMEANDO. - ###
### - Ontem tivemos o privilégio de pregarmos a palavra na comunidade de vila nova dois, na residência da irmã Hosana uma verdadeira serva do Senhor, estava muito concorrida a novena de maio presença maciça dos moradores da comunidade, sabemos que o Senhor Jesus quer de nós Cristãos uma adesão livre e sem imposição de ninguém, afinal o Santo evangelho não tem dono o seu verdadeiro Senhor é o próprio Cristo, que nos mandou anunciar em todas as nações e fizéssemos discípulos em seu nome, assim é a caminhada do evangelho e para sermos um evangelizador precisamos está preparado para as tribulações não devemos olhar para traz se não, não seremos dignos de pegar no arado, mas advirto-os tenha cuidado com o fermento dos religiosos que se sentem donos do povo, esses nada mais são que falsos profetas revestidos de santidade aparente, sou conservador dos bons costumes não podemos mudar as tradições a não ser para que se cumpra o Santo evangelho, as pessoas do Santo evangelho deve se dar como exemplo, ser sal e luz no mundo, a salvação depende de você mesmo e de sua adesão ao Cristo salvador, cristo abriu a porta que nos leva a Deus em oração portanto nos livrou de estarmos dependendo da intercessão dos outros, pedi a meu Pai em meu nome e lhe será dado, pedi com fé e confiança e serás atendido. - ###
### - Momentos antes do início da celebração as pessoas estavam concentradas aguardando o momento da reflexão, foi uma novena abençoada marcada por momentos de verdadeira alegria e fé Cristã. - ###
O Que Nós Sabemos
### - Há tantas coisas que nós não sabemos. Nós não sabemos se a economia vai entrar em queda ou se o nosso time vai ganhar. Não sabemos o que o nosso cônjuge está pensando ou como nossos filhos ficarão. E a Escritura nos lembra que nem sabemos### - “o que devemos orar” (Romanos 8:26). Mas, de acordo com as palavras de Paulo emRomanos 8:38, podemos ter certeza absoluta sobre quatro coisas. Sabemos…
Deus trabalha. Ele é incessante e incansável.
Deus trabalha para o nosso bem final.
Deus trabalha para o bem daqueles que o amam.
Deus trabalha em todas as coisas. Não algumas poucas coisas… em todas as coisas!
Deus trabalha para o nosso bem final.
Deus trabalha para o bem daqueles que o amam.
Deus trabalha em todas as coisas. Não algumas poucas coisas… em todas as coisas!
Marionete nas mãos da chance ou destino? Você não. Você está nas mãos de um Deus vivo e amoroso. Sua vida é uma narrativa moldada e escrita por um Deus bom, que está trabalhando para o seu bem supremo! - ###
Seremos Como Ele
### - À medida em que você descobre o seu lugar no plano de Deus, você descobre algo maravilhoso: você se formará desta vida para ir ao céu. O plano de Jesus é “de fazer convergir em Cristo todas as coisas” (Efésios 1:10)
Todas as coisas inclui o seu corpo. Deus reunirá o seu corpo com a sua alma e criará algo diferente de todas as coisas que você já viu – um corpo eterno. Você finalmente ficará saudável. Você nunca esteve. Mesmo nos dias em que se sentia bem, você não estava. Você era alvo fácil para doenças, infecções, bactérias e micróbios. E os seus piores dias? Você não odeia a doença? Cristo sente a mesma coisa.
Quando Cristo aparecer, a Escritura nos diz, “seremos como ele.” Você terá um corpo espiritual – com todos os membros cooperando para o mesmo fim. Então não estamos desistindo. À medida em que a história de Deus se torna a nossa, o melhor ainda está por vir. - ###
sábado, 21 de maio de 2016
### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###
### - O que temos como fonte de informação mas eficaz é o cotidiano que se apresenta sempre de forma renovada muito embora traga no seu bojo os mesmos personagens da nossa política provinciana, não muda muito, mas o que fazer, se as pessoas de bem não querem entrar na política preferem está distante gozando das benesses do poder público camuflado por trás da hipocrisia que norteá grande parte dos ricos, e que em geral, as riquezas trazem e produzem a ilusão da auto suficiência, e esta conduz inevitavelmente a presunção. Dessa forma, o rico julga ser merecedor de tudo. Achando-se acima de todos os outros seres, se pararmos um pouquinho haveremos de perceber a que ponto chegou a nossa política, o povo em parte se corrompe com muita facilidade sem perceber o crime que comete contra si mesmo e a população como um todo, basta perguntar ao primeiro cidadão que você encontrar pergunte a ele se ele vota nesta próxima eleição? Terás imediatamente a resposta que não mais é surpresa só voto por dinheiro? De novo uma outra incógnita é formada, o que dizer dos políticos, são corruptos, são, sim, em parte, não todos, não devemos generalizar um juízo total em nenhum seguimento social, em todos eles há os bons e os maus, sem nenhuma dúvida tenho o seguinte parecer, ou o povo muda, ou não mudará os políticos, me baseio num jogo, todos acreditam que vão ganhar, mais o criador do jogo o fez para perder? Nesta dúvida prefiro não jogar, ainda é a melhor forma para não perder, as palavras tem um poder assustador podem construir, mais também podem destruir, por isso deve ser usada com prudência e discrição para evitar situações irreparáveis. Devemos ter cuidado na hora de julgarmos a nosso semelhante pensando de forma arrogante e com soberba, julgar tem preço. Nada como um amigo de verdade nas tribulações o que não temos tido a frente da administração pública do nosso município há muito tempo, aja vista a impedemia da dengue e chicokungunia que assolou nossa Cidade sem que ninguém tenha pelo menos dado uma satisfação, tenho o direito de não ser julgado igual a esta gente descomprometida com meus irmãos Baraunenses, não tendo meios não deixei de fazer a minha parte denunciei os riscos eminentes que o povo corria através de meu humilde blog de província alertando que o RN, sofria esta epidemia e Baraúna não estava insenta de sofrer as mesmas consequência como de fato aconteceu, tenho dito que as mudanças só ocorrem a partir do povo, mas precisamos ter auto critica construtiva em favor da nossa gente, a pouco mais de um mês a câmara municipal de vereadores de Baraúna viveu uma experiência fantástica teve sob seu crivo a permanência da prefeita no poder ou cassar seu mandato, diante das circunstâncias os vereadores deviam ter cassado a prefeita que tem os maiores tentáculos do Brasil superior os da Dilma que caiu da presidência da república, a câmara federal se libertou dos grilhões da s benesses e da subserviência ao governo, os vereadores de Baraúna que não tenho palavras para identificá-los pois agora sob mandado judicial para julgar novamente a prefeita já ouvir hoje os filhos da candinha dizerem que tem vereador que não vai votar, usando de outro tipo de manobra para se dar bem, um vereador deste nada mais é que um covarde se escondendo por trás da cortina da corrupção, porque não há uma razão se quer para manter este governo imoral a frente da edilidade, subtraindo do povo, para exemplificar basta dizer que falta desde a merenda escolar a combustíveis de transporte escolar tanto de Baraúna para as universidades como da zona rural para a sede do município, sem falar em tantos outros problemas existente a começar pelas ruas da Cidade, vim agora do conjunto auto da avenida tem tanto buraco que é quase intransitável, o povo deve cobrar de seus vereadores os que votaram com decência sem vender o voto, os que se venderam não tem direito se quer de pedir pra votar a favor da nossa Cidade, quando vedemos algo perdemos o direito de propriedade, e lhes digo que se a sociedade livre não salva os muitos que são pobres, não poderão igualmente salvar os poucos que são ricos. Graças a uma severa disciplina poderemos nos torna capaz de destinguir o momento oportuno para agir e o principio geral deve ser desenvolvido numa serie de conselhos que abrangem vários campos da vida social, conselhos especialmente sobre a vida familiar, base fundamental da sociedade cristã. - ###
### - Lindas GG, no shopping popular na Avenida Alberto Maranhão centro Mossoró ao lado da estação das artes, a GG tem promoções diárias, visite-nos aguardamos a sua visita com muita expectativas de bem servi-lo. - ###
### - Lindas GG, no shopping popular na Avenida Alberto Maranhão centro Mossoró ao lado da estação das artes, a GG tem promoções diárias, visite-nos aguardamos a sua visita com muita expectativas de bem servi-lo. - ###
Os anos ocultos
Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2.52
A descrição vívida do episódio da perda e do encontro do menino Jesus no recinto do templo é, como observamos, o único incidente público que Lucas registra entre o nascimento de Jesus e o seu batismo. É verdade que os evangelhos apócrifos tentam preencher esse hiato. Eles, no entanto, são todos posteriores, datados do segundo século e, portanto, de valor histórico questionável. São ou heréticos ou insignificantes em seu conteúdo, com uma ou duas exceções. A narrativa sóbria de Lucas é um grato contraste.
Assim, o que teria feito Jesus durante trinta anos antes que seu ministério público tivesse início? Resposta: ele estava crescendo, ou se desenvolvendo, e assim se preparando para a sua missão. Lucas nos diz isso em dois versículos “pontes” do capítulo 2:
O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele (v. 40).
Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens (v. 52).
O versículo 40 é uma ponte de doze anos, uma vez que, no versículo precedente (v. 39), Jesus ainda era um bebê, e, no versículo seguinte (v. 41), ele tinha doze anos. O versículo 52 então é uma ponte de dezoito anos, já que, no versículo antecedente (v. 51), ele ainda tinha doze anos, e, no versículo seguinte (3.1), ele tem trinta.
Dessa forma, durante os dois períodos de transição, dos doze e dos dezoito anos, ele cresceu física, mental e espiritualmente. Seu corpo se desenvolveu de modo natural. Sua mente se expandiu enquanto ele aprendia suas lições em casa e na escola. E ele também cresceu em graça, tornando-se ainda mais agradável a Deus e ao seu próximo.
Algumas pessoas levantam uma objeção aqui. Se Jesus cresceu nessas áreas, dizem elas, isso não significaria inevitavelmente que antes ele era imperfeito? Não. Estamos afirmando, não que Jesus tivesse saltado direto da infância para a fase adulta, mas que cresceu e que a cada estágio foi perfeito para aquele estágio. Por exemplo, dizer que ele cresceu em favor para com Deus não significa que antes estivesse fora desse favor, mas que, a cada estágio, ele agradou a Deus de acordo com a sua idade. Insistir nesse crescimento é garantir a autêntica humanidade de Jesus.
O mais longo caminho de volta
Vou me arriscar a adivinhar como esse trecho do livro deve ter afetado meus leitores em geral. Minha hipótese é de que existem leitores de esquerda que estão com raiva por eu não ter ido mais além naquela direção, e algumas da ala oposta, que ficaram com raiva por acharem que eu fui longe demais. Isso nos faz dar de cara com o verdadeiro obstáculo de todo esse esboço de uma sociedade cristã. A maioria de nós não se aprofunda na questão para descobrir o que o cristianismo realmente diz; nos aprofundamos esperando achar no cristianismo um apoio para nossos próprios pontos de vista. Assim, o que buscamos é um aliado que seja um Mestre ou um Juiz. Eu também sou assim. Há partes neste livro que eu preferiria simplesmente deixar de lado, e é por isso que discussões como essa não levam a nada, a não ser que percorramos um caminho ainda maior. Uma sociedade cristã não existirá enquanto a maioria de nós não a desejar verdadeiramente: e nós não a desejaremos enquanto não nos tornarmos plenamente cristãos. Repetirei incessantemente: “Faça aos outros o que gostaria que fizessem com você”. Porém, não tenho capacidade de cumprir essa declaração até que eu ame o meu próximo como a mim mesmo. E não posso aprender a amar assim enquanto não aprender a amar a Deus. E só posso aprender a amar a Deus, aprendendo a obedecê-lo. Como eu já o havia prevenido, acabamos conduzidos para algo muito mais interno — partindo de assuntos sociais, acabamos nos religiosos. Pois o caminho mais longo de volta é o mais curto para se chegar em casa.
sexta-feira, 20 de maio de 2016
### - NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA. - ###
Herbert Mota marcou você e outras 34 pessoas em uma publicação. |
Herbert escreveu: "TRE-RN EM AÇÃO. CAERN, COSERN E BANCO DO BRASIL VEICULARÃO CAMPANHAS DO TRE-RN. Nos próximos meses, informações sobre as eleições 2016 serão veiculadas nas contas de água e energia e nos extratos das movimentações bancárias do Banco do Brasil. O Regional Eleitoral Potiguar celebrou parcerias com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e o Banco do Brasil que veicularão a partir deste mês de maio, três campanhas relacionadas às eleições municipais que ocorrerão no próximo mês de outubro. A primeira campanha convida aos norte-rio-grandenses a se inscreverem como Mesário Voluntário, a segunda, alerta o eleitor sobre a importância do voto e a terceira, divulga o Disque Eleitor, serviço do TRE-RN que antecede às eleições, informando sobre locais de votação, documentação, entre outros serviços. Serão cerca de três milhões de usuários da Caern, 1.348.510 usuários da Cosern e todos os correntistas do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte que terão acesso às campanhas que, também, estão sendo pautas do TRE EM MOVIMENTO, projeto do Regional potiguar em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal – Seturn, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos e algumas prefeituras, que leva informações para o usuário do transporte público de Natal e região metropolitana e para a população desses municípios através de informativos fixados em Unidades de saúde e escolas. Para a assessora de comunicação do TRE-RN, Francineide Damasceno, a abertura de canais de comunicação direta com a população é fundamental. “Não podemos falar em aproximação com o eleitor, sem utilizarmos canais de comunicação alternativos, cuja informação chegará obrigatoriamente a eles, a exemplo dos transportes públicos, das empresas de água, energia, serviços bancários, entre outros. Ampliar essas parcerias é meta dos nossos gestores e, consequentemente, da ASCOM/TRE-RN.” Em relação a primeira campanha “Mesário Voluntário”, para se candidatar ou saber mais informações a respeito, acesse:http://l.facebook.com/l/wAQEP4YJnAQEVx6C98M4T3ppLf-gYxqmCC_4lQW7Yw3bTxw/www.tre-rn.jus.br/eleitor/mesario ou procure sua Zona Eleitoral." |
### NOSSO DIA A DIA. - ###
### - Não há dúvida que o motivo que leva a prefeita e seus auxiliares deixar isso acontecer é a prova da total incompetência e falta de planejamento para administrar o nosso município, mas fica a pergunta? Porque os outros prefeitos que passaram fizeram a mesma coisa? É que ambos não tinham e continuam não tendo, o motivo é, a falta de interesse de defender o povo, mas o seus interesses mesquinhos escondido por trás da mascara continuam, quem ouviu os líderes amados por parte do povo sair em defesa de Baraúna diante do descalabro administrativo que vive e amarga o nosso povo nesta administração perversa, onde estavam os líderes que amam a prefeitura, nunca deram sinal que amam a nossa desprezada Baraúna, sabe, porque, eles também cometeram os mesmo delitos contra o patrimônio do povo, tem o rabo preso, não pode reagir em favor do povo sob pena de irem pará nas barras da justiça, inqueridos pelos seus próprios aliados ou melhor dizendo ex aliados que por sinal podem está de novo juntos para poderem enganar as pessoas ou comprarem suas consciências, sua pobreza, sua dignidade por um dinheiro mal fadado tirado da merenda escolar, do remédio da farmácia básica, das estradas vicinais, da educação que num passado bem próximo fomos agraciados com o titulo de Burraúna por total falta de respeito aos cidadãos contribuintes desta amada terra de Baraúna, ai vem a pergunta que não cala, se julgarmos todos por um, o povo tem razão são um bando de corruptos inveterados que se voltarem a comandar a edilidade vão repetir a mesmice de sempre dá o dízimo ao povo, e fica com os outros 90% para mover de forma precária a maquina administrativa e subtrair o que resta que devia ser para investimento em favor do povo, infelizmente não é assim, entra na prefeitura com um tostão e sai com uns milhões, isso é publico e notório. "Eu ouvi um membro da atual administração dizer que tinha comprado um carro de luxo (carro de rico) um desempregado a poucos dias do julgamento dos processos de Baraúna e que estava quitado? Imagino que já sabia do resultado e antecipou a compra, é isso que nos vem a cabeça. Mas o tempo mesmo que não seja no nosso dirá a verdade porque nada se esconde de Deus. Onde anda nossos vereadores parte cumplici desta imoralidade administrativa que ocorre em nossa Cidade, fico pensando como podem dormirem certamente não teem consciência, se tem não doí, permito-me citar o Santo evangelho, Senhores vereadores a bíblia diz que temos o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas mas lembrem-se terão que presta contas a Deus, imagine o tribunal de contas punindo como não será no tribunal do altíssimo. - ###
### - Onde se coloca o lixo tirado de dentro do cemitério, falta um coletor para colocá-lo direto evitando assim contaminação das artérias ruas circo vizinhas, a coisa se repete da mesma forma diariamente, como era dantes, o que me deixa irritado são os vereadores que em cima do palanque podia tudo, agora, uma andorinha só não faz verão, ouvi alguns deles dizerem não sou mais candidato, estava iniciando o mandato passado quase todo tempo agora resolveram concorrer não fizeram o que tinham prometido, mas agora é diferente? Adquiriu experiência que naturalmente só serve para uso em favor da sua campanha, onde estão estes vereadores que não vem esta administração imoral, vocês são cúmplices, desta imoralidade não são vítima não, quero avisar não vão recorre a alguém pedindo para eu não escrever verdades, não sei escrever outra coisa. isso é uma vergonha. - ###
### - Uma imagem fala por si só, dizendo tudo sem deixar dúvidas. - ###### - (onde anda a administração que não vê isso, Kd o dinheiro do povo, o gato comeu. - ###
Novos tempos Quem ainda acha que a impunidade campeia como até o passado recente, é melhor rever esse conceito. Mais do que isso, está na hora de hipotecar confiança nas instituições sérias e livres deste País. Não há mais espaços para a impunidade, nem ambiente para elementos corruptos na vida pública brasileira. Se a incredulidade persiste, observe os números alentadores da Operação Lava Jato, noticiados pela VEJA: “A soma das condenações de acusados na Operação Lava Jato ultrapassou os 1.000 anos. Até aqui, 74 investigados foram sentenciados a um total de 1.133 anos e um mês de reclusão. A maior pena foi aplicada ao ex-ministro José Dirceu (Casa Civil no governo Lula). Ele pegou 23 anos e 3 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No âmbito das investigações de desvios na Petrobras já foram fechados 57 acordos, dos quais 52 de colaboração premiada, cinco de leniência e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A força-tarefa da Lava Jato já ofereceu, na primeira instância, acusação contra 207 investigados – entre executivos, funcionários ou sócios de empreiteiras, intermediários, operadores ou doleiros, ex-dirigentes da Petrobras e políticos – em 42 denúncias desde o início da operação, em março de 2014. Até esta terça-feira (17), segundo a Procuradoria da República, 111 acusados haviam sido condenados em 18 processos, somando um total de 990 anos e 7 meses de condenações. Deste total de sentenciados, 93 foram condenados (83,78%), quatro absolvidos (3,6%) a pedido do próprio Ministério Público Federal e três réus absolvidos sem interposição de recurso (2,7%). Outros nove foram absolvidos e tiveram recursos interpostos (8,1%) e mais duas absolvições com a interposição de recursos já foram transitadas em julgado (1,8%). Com a sentença do juiz Moro, naquarta-feira (18), que impôs 23 anos e 3 meses a Dirceu e outras pesadas sanções a réus ligados ao ex-ministro, as condenações passaram do marco de 1.000 anos. Dirceu recebeu a maior pena da Lava Jato. A segunda maior agora é do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, que recebeu 20 anos e 8 meses, em outra ação cuja sentença é de setembro de 2015.” Ainda acha que a impunidade campeia? Se acha, pois saiba que a operação Lava Jato ainda vai produzir muita coisa positiva, colocar mais bacanas atrás das grades, inclusive, personagens de alto coturno da política brasileira, e não deixará nenhuma sujeira debaixo do tapete. Os tempos são outros. As algemas, também.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para investigar quatro integrantes da alta cúpula do PMDB por envolvimento em um esquema de corrupção na construção de Belo Monte que só foi descoberto com o avanço das investigações da Operação Lava Jato.
São alvos de Janot o senador licenciado e ministro do Planejamento, Romero Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e os senadores Valdir Raupp (SC) e Jader Barbalho (PA).
Janot pede que os quatro sejam incluídos no mesmo inquérito já aberto no STF que investiga o senador Edson Lobão (PMDB-MA) por suposto recebimento de propina paga pelas construtoras responsáveis pela construção da usina no Pará na época em que ele era ministro de Minas e Energia.
O processo tramita em sigilo, ou seja, quando não é possível acompanhar seu andamento no sistema virtual do STF, e seu relator é o ministro Edson Fachin.
Continue lendo na página da Época Negócios.
A ex-governadora e pré-candidata a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), se manifestou sobre a decisão da Justiça de bloquear os seus bens e de outras 16 pessoas, consequência do processo que envolve o Hospital da Mulher de Mossoró.
Através de sua assessoria, Rosalba informou que o suposto desvio de recursos do hospital, peça de investigação do processo, não foi pratico por ela, mas sim pela empresa Marca e seus sócios ou auxiliares.
A ex-governadora, inclusive, foi responsável pelo afastamento da empresa, além de ter ordenado uma auditoria vez que suspeitou de irregularidades, antes mesmo da investigação do Ministério Público Estadual.
Rosalba garante que não cometeu nenhum ilícito, por isso, afirma que está de consciência tranquila. “Entretanto, por iniciativa própria, apresentará sua defesa imediatamente e está convicta de que sua inocência será reconhecida pelo Poder Judiciário”, diz a nota.
Leia:
É importante informar nesse processo que investiga a terceirização do hospital da mulher, que a autoria do suposto desvio de recursos não foi praticado pela ex-governadora Rosalba e sim pela empresa Marca e seus sócios ou auxiliares.
A ex-governadora, pelo contrário, foi a responsável pelo afastamento da empresa Marca, pois ordenou a auditoria vez que suspeitou de irregularidades, substituindo essa empresa e tomando todas as providências administrativas e legais, sempre com o conhecimento e homologação específica da Justiça.
A ex-governadora é inocente e assim não cometeu nenhum crime.
Aliás, em todos os processos que ela respondeu ao longo dos seus 28 anos de vida pública foi e será sempre inocentada.
É de muito se estranhar a divulgação dessa informação de suposto bloqueio de seus bens, uma vez que o Poder Judiciário decretou segredo de justiça nos autos em questão, seguramente para não pré-julgar ou expor alguém à grave injustiça, sem o devido exercício da livre defesa e do contraditório, garantias constitucionais absolutas.
A ex-governadora sequer foi citada pela Justiça.
Entretanto, por iniciativa própria, apresentará sua defesa imediatamente e está convicta de que sua inocência será reconhecida pelo Poder Judiciário.
A verdade sempre sobressairá pois, como todos sabemos, “quem não deve, não teme”.
A ex-governadora está tranquila e de consciência limpa de que não cometeu nenhuma irregularidade – muito menos os injustos crimes pelos quais está sendo acusada – e mostrará isso na sua defesa ao poder judiciário.
Assessoria Rosalba Ciarlini
FELICIDADE É IGUAL A MANSIDÃO 20-5-2016 Bem-aventurados os mansos, pois eles receberão a terra por herança. - Mateus 5:5 A mentalidade típica do mundo é que recebe a terra por herança quando você é ousado, agressivo e assertivo. Sendo forte, determinado, implacável, você obtém o que você procura. Executivos que cobram muito muitas vezes pensam isto. Pessoas ambiciosas por poder pensam isto. Mas Jesus diz, “os mansos que herdarão a terra”. ‘Manso’ é frequentemente associado com fraqueza, mas isso não é o que a palavra significa. A palavra ‘manso’ usada nesta tradução significa “força sob controle”. Não é um sinal de fraqueza. Aristóteles disse que esta palavra mansidão é “o meio perfeito entre a raiva e a indiferença”. E o que ele quer dizer com isso? Ele está falando sobre alguém que se irrita quando vê injustiça. Mas quando essa pessoa está ela mesma errada, ela tem autocontrole incrível. É preciso ser uma grande pessoa para ser forte assim. Jesus era um homem assim. Ele limpou a casa no Templo quando ele os viu desrespeitando a Deus e tratando os pobres injustamente. Mas quando ele estava sendo abusado na Cruz, Ele simplesmente disse: “pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem”. Isso é o que Ele quer dizer com mansidão. Então, ‘receber a terra por herança’ não significa bens imóveis. Significa honra e respeito. Bem-aventurados aqueles que têm grande força sob controle, pois eles serão honrados e respeitados. E isso é muito melhor do que qualquer bem imóvel que você poderia herdar ou ganhar.
VOCÊ VAI ENTENDER O PODER DA PRECISÃO 2 Coríntios 4:14-18 Tentamos comunicar coisas profundas com uma linguagem superficial, queremos atingir o coração das pessoas com uma linguagem que não passa dos ouvidos. As experiências são as melhores representações verbais que podemos apresentar, por isso temos relatórios distintos de um mesmo caso. Tudo depende da capacidade de comunicação. O sucesso está na precisão do que estamos transmitindo, ou seja, o quanto o mapa se aproxima do território. Assim como uma linguagem exata tem a capacidade de encorajar pessoas em direções úteis, uma linguagem confusa pode desencorajá-las. Se pensamentos corrompem a linguagem, a linguagem também pode corromper pensamentos. Palavras podem ser paredes, como podem ser pontes. Fazer uma suposição é a marca de um comunicador preguiçoso, muito da nossa linguagem nada mais é do que uma louca generalização e suposição, isso sabota a comunicação real. Precisamos de precisão para ter sucesso, ou seja, encontrar o maior número possível de informações úteis. Se alguém lhe diz que não pode fazer alguma coisa, que sinal está enviando ao cérebro? Um limitador que dá certeza de que não pode fazer aquilo. O que aconteceria se você fosse capaz de fazer? Fazer essa pergunta cria uma possibilidade que eles não percebiam antes. Faça essa pergunta para você. Isso cria novas sensações positivas e habilitadoras. Cria novas representações de possibilidades e assim novos estados, novas ações e potencialmente novos resultados. Você não pode trabalhar com uma nuvem generalizada que só existe na cabeça de alguém, você pode lidar com um mundo real. Usar um “eles” não específico e sem nome pode ser a pior espécie de fuga. Da mesma maneira quando dizemos que é demais, demasiado, muito caro. Essa percepção pode mudar quando temos algo para comparar. O Apóstolo Paulo disse que a tribulação era leve e momentânea se comparada ao eterno peso de glória. Existem vários exemplos para esse entendimento, como o valor gasto em um jantar, alguém diz: isso foi muito caro! Logo vem a constatação: mas estamos comemorando o aniversário de casamento, então valeu a pena, foi mais que justo. Lembre-se: quanto mais o mapa se aproxima do território, mas valioso ele é. Mude sua maneira de pensar e seja pacífico, você vai perceber a diferença! “Você não pode trabalhar com uma nuvem generalizada que só existe na cabeça de alguém, você pode lidar com um mundo real” ::JOEL PEREIRA
Espere o Espírito
### - Espere o Espírito. Se Pedro e os apóstolos precisaram da ajuda dele, será que nós não precisamos também? Eles andaram com Jesus por três anos, escutaram as pregações dele, e viram seus milagres. Eles viram o corpo de Cristo enterrado na sepultura e ressuscitado da morte. Eles testemunharam sua aparição no quarto superior e ouviram as suas instruções. Eles não haviam recebido o melhor treinamento possível? Eles não estavam prontos? Jesus os mandou esperar pelo Espírito. Ele disse em Atos 1:4-5 “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai… o Espírito Santo”. (Atos 1:5)
Aprenda a esperar, a guardar em silêncio pela voz dele. Você não precisa de nada – você já tem tudo! Todos os dons de Deus bem à sua frente, enquanto você espera com expectativa nosso Mestre Jesus entrar em cena. - ###
quinta-feira, 19 de maio de 2016
Fluminense e Botafogo Clássico carioca pelo Brasileirão poderá ocorrer em Natal De acordo com o repórter Marcos Coelho, da Rádio Transamérica do Rio de Janeiro, o duelo entre Fluminense e Botafogo pelo Brasileirão da Série A, versão 2016, poderá ocorrer na cidade capixaba de Cariacica, no Estádio Kleber Andrade. Vale lembrar, que a cidade de Natal com o Arena das Dunas, também está na disputa para levar o duelo para a Arena das Dunas. O jogo será realizado no dia 29, às 16h.
### - NOSSA MAIS CRUEL REALIDADE, SÓ DEUS NA CAUSA, CANSEI DE ESPERAR PELA JUSTIÇA. - ###
### - Esta é a nossa praça principal da Cidade de Baraúna o que devia ser um cartão postal, toda Cidadezinha do interior nos mais longínquos rincões do Brasil tem um, infelizmente para nossa tristeza não existe, até as tentativas frustadas de melhorar as entradas da Cidade fazem no lugar errado ai o povo paga dobrado por esse tipo de incompetência. - ###
### - esta é a rua Cicero Ribeiro, (o velho Rimungo), nada de anormal isso é corriqueiro vive na maioria dos meses do ano em todas as estações desta forma mais suja possível, e a administração esta colocando seus cumpinchas para anunciar que em outras Cidades o povo seria multado por colocar o lixo na calçada, fica a pergunta e bota a onde? É muito complicado esta situação o povo que paga seus impostos e não tem direito o que de mais simples é facultado a todos os brasileiros os serviços públicos de qualidade, estou parecendo um sonhador em esperar que um governo incompetente deste faça algo para que se possa dizer benza Deus. mais a aguardem na sua porta ela deve ir pedir votos para o candidato de Aldivon e Isoares parte do seu grupo já enveredou no apoio do candidato das lideranças do PR, acredito que os que anteciparam a juntada com o grupo da prefeita está anciosos para retorna a casa paterna aguardemos pois. - ###
### - esta obra fantástica teve inicio em governos passados, e já ouve uma evolução uma das manilas depois de tanto esperar por uma solução resolveu fica servindo de escora para garantir a placa de pé já cansada de esperar uma solução. - ###
### A convite da professora Iva filha de seu Cicero de dê líder comunitária e política do velame um recepcionou a vereadora e pré candidata a prefeita de Baraúna para conversarem sobre os graves problemas do município especialmente as do velame um, foi sem dúvida uma reunião em que a população era os protagonistas e abriram o verbo falando tudo o que tem sofrido com esta administração vergonhosa e desastrada que massacra a população como um todo, as reclamações começaram pela merenda escolar inexistente e tão propagada pela secretaria de educação do município como de costume fazendo propaganda enganosa em favor desta administração vexatória que manda e desmanda no município de Baraúna inclusive desrespeitando tudo que é Lei e não tem uma ave Maria de penitência, mistério indecifrável, em seguida veio a iluminação pública as luzes da comunidade estavam 60% apagadas uma vergonha para quem cobra 5,70 cinco reais e setenta centavos por uma taxa de iluminação que não tem, um verdadeiro abuso por parte da prefeita das liminares, mas a quem denunciar, os vereadores a maioria estão comprados até a médula votam contra si mesmo se for oportuno para a prefeita, algo sem precedente visto apenas uma vez nesta câmara municipal em Baraúna, quando os vereadores que apoiavam o então prefeito José Bezerra votaram contra o único aumento de salário de vereador uma vez a cada quatro anos, veio a questão das estradas intransitáveis melhorada por moradores que pagaram para dar uma melhorada porque a prefeita não fez um metro sequer para tornar transitável estava tão deteriorada que que avião sofria catabilho, água a pior situação o povo de velame vivia humilhada por carros pipas entregando água segundo os moradores por cara o que é normal nos governos de Gilson que demitia um servente de pedreiro por não ter votado nele, deu para sentir a comunidade que expressou seu desejo de compor com a vereadora Divanise e apoiá-la para ser a prefeita de Baraúna segundo suas manifestações naquela reunião muito concorrida por sinal foi assim durante todo o tempo em que a comunidade expressava sua indignação contra a prefeita das liminares e invisível aos olhos do povo que ela tem massacrado com sua incompetência absoluta, fica o nosso alerta o povo grita clama por mudanças e quando o povo quer Deus abençoa. presente também a esta reunião muitos pré candidatos a vereadores, Daniel Pereira da Cunha, Fabrício do som, Flavio Matias, Maninho, João fiscal, o representante da comunidade responsável por varias melhorias em favor da população o pré candidato Samuel filho do amigo Sandir homem muito bem conceituado na comunidade que pagou do próprio bolso muitas ações em favor do velame um. A luta continua, lutar é preciso. - ###
Assinar:
Postagens (Atom)