sexta-feira, 25 de maio de 2012

SÓ COLHE O QUE SE PLANTA.

Carlos Eduardo colheu o que plantou

A desaprovação das contas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), ontem, no plenário da Câmara Municipal, foi exatamente aquilo que todo mundo esperava, menos o próprio. Carlos tem uma grande dificuldade de lidar com situações extremas. Nesse período em que a Câmara começou a discutir as suas contas de 2008, o que ele menos fez foi se articular politicamente. Preferiu deitar em cima da sua liderança nas pesquisas, esquecendo de fazer o básico: convencer os vereadores a não reprovarem. Pior do que isso, ainda atacou diretamente os parlamentares natalenses tachando-os de “palito de fósforo queimado”. Trocando em miúdos: Carlos foi arrogante, desarticulado e não entendeu a importância do momento. Ele pode — e na minha opinião vai — reverter a situação na Justiça, mas não precisava passar por isso (continua).

"Poderia ser candidata com a cara e a coragem, mas o povo quis que eu aguardasse 2014"
Ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ao anunciar ontem a sua desistência na campanha para prefeito de Natal e o consequente apoio ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves

Apoio

Carlos Eduardo foi do céu ao inferno em poucas horas. Na manhã de ontem recebeu o apoio da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que desistiu de disputar a prefeitura da capital. Além disso, levou consigo todo o seu partido. Depois disso, veio a desaprovação das contas. De manhã, o apoio veio de graça. No final da tarde, a desaprovação veio com um custo altíssimo.

Brigadeiro

Carlos Eduardo é o tipo de político que ainda não aprendeu que vivemos em um momento diferente, de consolidação das instituições e de vigilância das pessoas. Ora, caro leitor, Carlos deveria estar vivendo em céu de brigadeiro, esperando uma campanha fácil, sem qualquer candidato que pudesse tirar a sua vitória na capital. Ao invés disso, conseguiu complicar um jogo que parecia ser fácil. Agora, vai perder muito tempo lutando na Justiça para ser candidato. Enquanto isso, os demais nomes poderão ganhar terreno.

Nenhum comentário: