sábado, 20 de julho de 2013

A Amizade Com Jesus

"Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno." (João 15:14)

-Como é que vamos demonstrar a nossa amizade por Jesus? -Como é que podemos mostrar o nosso amor por Ele?
Em João 15:14, Jesus aponta três coisas que podemos fazer para mostrar a nossa amizade com Deus.

Primeiro: os verdadeiros amigos de Jesus irão obedecê-Lo. Simplesmente, vamos fazer o que Ele diz. Se não o fizermos, então não temos o direito de nos considerarmos Seus amigos.

Em seguida: a amizade com Jesus, essa obediência que resulta dela, deve ser uma obediência ativa. Algumas pessoas pensam que é suficiente evitar fazer o que Ele proíbe, que ser um cristão significa deixar de fazer certas coisas. Ser um cristão significa também começar a fazer certas coisas, não apenas evitando o mal, mas fazendo o que Ele pede.

- Como vamos descobrir o que Deus quer que façamos? Lendo a Bíblia e tornando-nos familiarizados com o seu conteúdo. Quanto mais soubermos desse livro, mais vamos saber de Deus. Quanto mais soubermos desse Livro, mais saberemos sobre o que Ele exige de nós e como está a nossa amizade com Ele.

Por fim: os verdadeiros amigos de Jesus Lhe obedecem continuamente. Em outras palavras: estamos em constante obediência. Infelizmente não de uma maneira perfeita, mas sempre tentando. E se falhamos, arrependemo-nos e tentamos novamente.

Esta obediência não deve ser penosa para nós, uma vez que estamos obedecendo a Jesus, a quem amamos e por quem somos amados. Isso muda tudo. Quando estamos no amor de Deus, a obediência não é um dever, mas sim um prazer. Se a nossa vida cristã tornou-se enfadonha, apenas composta de regras e regulamentos, então não estamos entendendo o que a amizade com Deus significa.

Nenhum comentário: