segunda-feira, 15 de julho de 2013

*** CRÔNICA DE DANIEL.***

Como todo dia em minhas reflexões, hoje me veio o desejo de falar sobre política e homem público, vejo com um certo medo o julgamento dos que fazem as escolhas dos homens que serão seus representantes como homens públicos que doravante apartir do momento que recebe a missão fará ou não com zelo o que é de sua responsabilidade. Muitos são injustamente julgados como se fossem criminosos pelos feitos realizados por outros que no julgamento de uns são levados a vala comum, como dizem os críticos da política viram farinha do mesmo saco. Posso até está sendo injusto fazendo um julgamento parcial e com isso denegrindo a imagem de alguém que nada tem ave com equívoco cometido por quem não tem os propósitos de homem público, se me baseio naqueles que em momento nenhum colocou como meta lutar pelos que não  tem voz. Olho para trás sem temor, como homem  abstive-me  de cometer  erros para suprir as minhas necessidades supérflua contentei-me com o justo para honra e gloria de meu Senhor Jesus, nada tenho a temer pelo que no passado fiz, se necessário faria tudo de novo se acertei ou se errei mesmo assim faria tudo de novo. Não tive nunca em momento nenhum dificuldade de tomar decisão primei sempre pelo lado certo nunca medi as consequências não me importava os grandes ou os seus desejos sádicos de fazer a própria vontade em detrimento dos menos favorecidos, fiz sempre sem pestanejar minhas decisões em favor dos mais humildes fui e serei aluno de Jesus Cristo que me norteia  com seu exemplo, como peregrino milito na vida pública fiz com os mandatos que tive um instrumento de defesa dos interesses do meu povo. Quando a política era baseada nos princípios da honestidade dos valores humanos e éticos tive oportunidade de ter mandato, infelizmente hoje, alguns  que se dizem homens públicos não  trazem no coração o compromisso leal de defender seu povo acima dos seus interesses pessoais. Mesmo diante destes maus políticos não devemos nos desanimar, muitos continuam honrando a missão de ser representante do seu povo e lutando para que o bem comum, seja a luta constante de cada dia buscar incessantemente o melhor para sua gente. Nossos governantes saem do meio do povo, alguns com o intuito de melhorar a vida das pessoas mais como disse Jesus entre o trigo nasce o joio e o povo com sabedoria deve fazer a separação. Digo sempre para não jugarmos um homem antes de ouvi-lo falar, ouvindo-o podemos fazer um juízo imparcial sem cometer injustiça. Enquanto houver gente disposta a por uma ninharia, esmola de políticos corruptos votar sem antes vê com quem esta votando nós vamos cometer grandes erros que custam muito tempo de atraso no desenvolvimento da nossa terra. Não sei se você já parou para fazer uma análise da nossa vida dentro das administrações que tivemos não sob uma visão materialista pensando só em você mais no bem comum de todos averemos de perceber  que ouve falhas de alguns,
o homem não é perfeito mais seus gestos podem e devem ser perfeitos voltados para o bem de todos não para o seu próprio bem em detrimento dos outros. Ouvi sempre minha mãe dizer que o olho do dona vê muito mais, então com base na experiência de minha mãe também vejo assim o olho do dono vê muito além dos olhos dos outros. tem administrações que poupam na hora de cumprir sua obrigação com o povo mais não poupam o lucro em seu beneficio. Quero dizer-te nem tudo está perdido Deus nos deu o livre arbítrio de fazer-nos nossas escolhas com prestação de contas posso enganar o mundo mais não posso enganar a Deus seja correto e justo der aos outros aquilo que quer que os outros der a você, não corra com os ladrões você será cumplicie e preso com ele. Ame a verdade e a verdade vos libertará.***

Nenhum comentário: