sábado, 20 de julho de 2013

 Estes nossos irmãos moram em casebres onde funcionava o lixão, mesmo assim estão ameaçados pelo prefeito Isoares Martins, que ontem derrubou outros casebres neste mesmo local, e ficou de segunda feira ir derrubar e desalojá-los sem ter para onde irem, temos um lixão a céu aberto em frente onde mora a família de Raulino saudosa memória, uma verdadeira podridão tanto para os moradores como para quem passa na estrada. Vendo este casebre me lembro que o prefeito mora numa mansão de dois milhões de reais, recebe do estado como cobrador de impostos um salário superior o que ganha um desembargador do tribunal de justiça o maior salário do RN. Vivendo no seu apogeu ainda quer desalojá quem mora dentro de um ex lixão, esses moradores moram num local pertencente ao município em empótese no que é seu como cidadão do município, o pior é que segundo os moradores não tem para onde ir, perguntando ao prefeito o que faria ele respondeu friamente "se virem".
Foi o que restou para as crianças escombros debaixo de um cajueiro, sem nenhuma expectativa esperam que alguém com sensibilidade os ajudem para não serem sem uma explicação expulsos do único lugar que tem para morar. Apelamos aos Senhores vereadores são nossos irmãos Baraunenses não podem serem expulsos sem ter um lugar para onde ir é responsabilidade do poder executivo dá uma solução não os jogarem no meio do nada com seus filhos sem terem onde morar, não há um motivo plausível para expulsar estes moradores que há mais de cinco anos residem neste local e outros há mais de quinze.
 Os excômbros dos casebres derrubados ontem com a arrogância dele e de seus asseclas. os tempos da ditadura voltaram infelizmente só em Baraúna, terra de quem chega manda e ainda tem gente que veio de não sei onde que diz manda quem pode obedece quem tem Juízo a verdadeira Lei do cão.***
Para quem mora numa mansão de dois milhões isso é realmente lixo. Só que estes pobres Baraúnenses não tem um chão de casa para fazer um localzinho para morar  e vivem do que tiram do lixo e estavam se sentindo muito bem como estavam mesmo vivendo do lixo para eles o que importa mesmo era ter um lugar para morar em paz. Bastava-lhes o sôcego  e o pão que com muito sacrifício tiram do lucro que o lixo lhes dá. E agora o prefeito arrogante tira-lhes o que mais simples e humilde é facultado a todo cidadão, um lar, que agora é tirado deles sem ter como reagir apelam para os Senhores vereadores que os ajudem neste momento de tristeza  aos nossos irmãos que nada ou quase nada podem fazer.
 Neste lugar existe uma possicla de onde muitos tiram o sustento de suas famílias, também serão expulsos sem direito se quer de reclamar. Nem nos impérios bárbaros eram tão rígidos  com seu povo. esses criadores de porcos não tem empregos e não tem oportunidade de terem não tiveram oportunidade de estudar, olhe que no nosso tempo o município teve a tristeza de ser o ultimo colocado no ranque nacional, e ganhou o titulo de Burraúna foi o legado que nos deixou o ex prefeito Aldivon Nascimento, afora outras desgraças que nos aconteceu como o ultimo lugar na saúde do Brasil foi esta maldita herança que ele nos deixou.
Um homem trabalhador cria esses porcos para desta criação tira o seu sustento e de sua família. dora-vante terá que sair sem direito a nada, como se fosse um forasteiro em terras que nem se quer pertencesse a nossa pátria, na conversa sentimos pena da reação que eles esboçaram chegando até dizerem se tornar foras da lei porque não poderem viver honestamente, fazemos um apelo aos Senhores vereadores não deixem para quando tiverem provas agirem pode ser tarde demais, vocês também vão muito bem obrigado ganhando seis mil reais por duas horas de trabalho por semana,  oito no mês, não sabem nem conhece o sofrimento deles, façam uma reflexão não importa como vocês ganharam a eleição o que importa é que hoje vocês são seus representantes e tem o dever de ajuda-los. Coloquem-se no lugar deles. Se não houver um motivo plausível impeçam que uma injustiça desta aconteça com nossos irmãos. 

Nenhum comentário: