segunda-feira, 1 de julho de 2013

*** QUEM TERÁ MELHOR VIDA APARTIR DAQUI.***

Natal e Mossoró

Médicos farão mobilização; atendimento será suspenso


Atendendo solicitação das entidades representativas médicas todas as consultas e cirurgias eletivas devem ser suspensas (particulares, convênios e SUS ) em todos os hospitais de Natal e Mossoró. É só um dia, garantem.
O protesto vai acontecer na próxima quarta-feira (3). Começará no horário de 8h30, com concentração em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró.
“O protesto será à nível Nacional. Tudo passa por uma questão de consciência e politização médica. Nada é forçado. Participa aquele que não concorda com desmandos administrativos, fraudes, ilicitude, etc. O momento é crítico e diversas categorias profissionais já foram às ruas, lutando por direitos fundamentais que incomodam e matam cidadãos”, comenta Ronaldo Fixina, um dos líderes do movimento em Mossoró.
“O médico é frontalmente atingido  por  várias formas de agressão: precarização do trabalho, condições técnicas de trabalho e falta de valorização do trabalho médico. Mais um hospital é ameaçado de fechar as portas em Mossoró. O atendimento aos portadores de doenças infecto-contagiosas é precário. O atendimento na atenção básica da saúde (ambulatórios e Upas) deixa muito a desejar. A UPA inaugurada e que permanece ser funcionamento foi uma espécie de gozação com a plebe”, declara Fixina.

Nenhum comentário: