sábado, 2 de agosto de 2014

      ***
- Apegue-se à esperança. - ***

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. (Romanos 15:4)
Todos nós precisamos ser encorajados. Às vezes precisamos de encorajamento para nos levantar do poço do desânimo, mas em todo o tempo podemos usar uma palavra de afirmação, um raio de esperança ou uma mensagem que nos diz: “Você consegue!”.
O próprio Deus é a melhor fonte de encorajamento que conheço e deveríamos buscar encorajamento e esperança nele. Ele nos encoraja através do Seu Espírito Santo, mas também nos encoraja através da Sua Palavra. Muitas vezes, quando preciso ser encorajada ou fortalecida com esperança, busco a Bíblia. Tenho diversas passagens favoritas que leio ou nas quais medito quando preciso de força, apoio ou encorajamento.
A Palavra de Deus está cheia de encorajamento e desde que tenhamos uma Bíblia, temos uma receita para o encorajamento. Uma tradução afirma que a Palavra de Deus é o remédio de que precisamos.
Procure a Palavra de Deus quando precisar ser encorajado – quando você estiver sofrendo, frustrado, decepcionado, confuso ou cansado. Deixe que as Sua palavras penetrem fundo no seu coração e na sua mente enquanto você espera na Sua presença. Deus nunca lhe faltará e você pode sempre depender da Sua Palavra, principalmente quando precisar de esperança e encorajamento.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: independentemente do que você faça hoje, continue apegando-se à esperança.

Nenhum comentário: