sexta-feira, 1 de agosto de 2014

     *** - Senhor, ensina-me a orar. - ***

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tend
o terminado, um de seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11.1)
Uma das orações mais importantes e transformadoras que alguém pode pronunciar é: “Senhor, ensina-me a orar”. Ter conhecimento a respeito de oração não basta; precisamos saber como orar como pessoas que tem um relacionamento íntimo e pessoal com o Deus a quem oramos. Embora haja princípios de oração que se aplicam a todos, somos indivíduos e Deus guiará cada um de nós a orarmos e a nos comunicarmos com Ele de uma forma pessoal e exclusiva.
Houve um tempo que eu frequentava muitos “seminários de oração” e depois tentava imitar na minha própria oração o que ouvia os outros dizerem sobre a forma como oravam. Finalmente, porém, entendi que Deus tinha um plano de oração personalizado para mim –  uma maneira pessoal de falar com Ele e ouvi-lo com mais eficácia, e eu precisava descobrir qual era. Comecei dizendo: “Senhor, ensine-me a orar”. Deus me respondeu de uma forma poderosa e trouxe melhorias maravilhosas à minha vida de oração.
Se você quer desfrutar um relacionamento mais profundo, íntimo e poderoso com Deus por meio da oração, eu o encorajo a dizer: “Senhor, ensine-me a orar”. Ele fará isso, e você logo encontrará maior liberdade e eficácia na sua vida de oração. Deus o guiará em um plano exclusivo e novo que funcionará maravilhosamente com você.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ: deixe Deus ensinar você a orar.

Nenhum comentário: