domingo, 17 de abril de 2016

Domingo - 17/04/2016 - 13:22h
Fernando Collor de Mello

Garibaldi é o único político do RN que já votou um impeachment

Dos atuais 513 deputados e 81 senadores, 42 participaram do processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992: 14 deles estão atualmente no Senado e 28, na Câmara. Estamos distantes 24 anos daqueles acontecimentos.
Garibaldi votou por impeachment de Collor em 1992 (Foto: Senado, 30-03-16)
Entre eles, só três apoiaram o ex-presidente: o hoje senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e os deputados Nelson Marquezelli (PTB-SP) e Átila Lins (PSD-AM).
O trio apoia a saída da presidente Dilma Rousseff.
Do Rio Grande do Norte, apenas o atual senador Garibaldi Filho (PMDB) participou do processo de impeachment do então presidente Collor de Mello em 1992. À ocasião, votou a favor do seu afastamento.
Caiado e Marquezelli faziam parte da chamada tropa de choque de Collor.
Defesa de Collor
“O cidadão simples lá do interior sabe muito bem que há uma montagem, uma farsa que não convence ninguém. Isso nada mais é do que um golpe pela tomada ao poder, que parte de quem não teve competência para ganhar na urna e não se curvou diante da decisão maior em 1989”, discursou o parlamentar goiano, então deputado do PFL (hoje DEM), antes da votação na Câmara.
Líder do PTB na Câmara naquele momento, Marquezelli liberou a bancada para votar como quisesse, mas reiterou seu apoio ao então presidente.
“Desde o início, alinhamo-nos a um programa de modernidade; alinhamo-nos a um programa para tornar este país mais competitivo, para integrá-Io à comunidade internacional. Trinta e cinco milhões de pessoas votaram neste programa de governo e elegeram Fernando Collor de Mello e Itamar Franco”, afirmou o petebista também na sessão em que foi aprovado o parecer da comissão do impeachment.
Veja matéria completa AQUI.
Acompanhe Blog do Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Categoria(s): Política

Nenhum comentário: