quarta-feira, 2 de agosto de 2017

## ## ## - Três municípios voltarão às urnas no próximo domingo para a escolha de prefeitos e vices... E BARAÚNA NÃO EXISTE, O PODER JUDICIÁRIO DEVE SER UM SÓ MAIS NO BRASIL CADA JUIZ INTERPRETA A LEI DO SEU JEITO APROVEITANDO-SE DA HERMENÊUTICA NÃO ESTÁ SUJEITO A PRAZOS SÓ MORTAIS TEM ESSA OBRIGAÇÃO, SE OS JUIZES FOSSEM ESCOLHIDOS PELO POVO SERIA MUITO BOM, AFINAL ELES TAMBÉM SÃO PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO, HÓ BARAÚNA SEM JEITO, TÁ NO BRASIL NÃO TÁ MAIS ESTAMOS ONDE MESMO? - ## ## ##

No próximo domingo (6), três municípios realizarão novas eleições para eleger prefeitos e vice-prefeitos dos municípios de Primeiro de Maio e Nova Fátima, no Paraná, e Miguel Leão, no Piauí. Os prefeitos eleitos em 2016 nessas cidades foram afastados dos cargos por decisão da Justiça Eleitoral.
No Piauí, o Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos de Joel de Lima (PSD) e Jailson de Sousa (PT), prefeito e vice, respectivamente, por acusação de conduta vedada a gestor público. A cidade de Miguel Leão fica a 88 km de Teresina, capital do estado.
Os eleitos foram acusados também por abuso de poder político e econômico por ter participado de inaugurações em período vedado, enquanto concorria a reeleição. Eles participaram da inauguração de um Centro de Idosos e de um estádio de futebol chamado Altamirão.
Durante a campanha de 2016, Joel de Lima teve o registro da candidatura cassado pelo juiz eleitoral, mas seguiu com a candidatura até de última instância. Ele foi eleito com 53,52% dos votos válidos, mas, após a decisão final, foi condenado a oito anos de inelegibilidade, prazo que vencerá em 2024.

Nenhum comentário: