sábado, 18 de fevereiro de 2012

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É COMPANHIA INDISPENSAVEL DO PREFEITO ALDIVON NASCIMENTO.

Improbidade administrativa: ônibus escolar é usado para "brincar carnaval"...

A determinação do MEC é clara: os ônibus amarelinhos comprados com recursos do FNDE, do Programa Caminho da Escola, só podem ser usados para transportar estudantes no município. Nos dias feriados devem ficar na garagem.

Mas ninguém explicou isto ao prefeito Aldivon Nascimento e se explicou ele ignorou, pois o ônibus do Caminho da Escola de Baraúna está sendo usado para outros fins.
Hoje, à noite, o ônibus do Caminho da Escola de Barauna foi apreendido no Posto da Polícia Rodoviária Federal, saída de Mossoró para Natal, lotado de foliões a caminho de Macau.
E esta não foi à primeira viagem do dia. Hoje cedo já havia ido deixar uma carrada de foliões na cidade de Fortin. Antes, este mesmo ônibus foi visto em Portalegre, num churrasco.
Usam tanto o ônibus do Caminho da Escola de Baraúna a caminho de outros locais diferente de estrutura educacional, que o ônibus está visivelmente acabado. Os foliões estava com os pés em cima dos bancos (foto menor).
O ônibus tinha adesivo da Prefeitura de Baraúna fixado nos dois lados, mas este adesivo foi retirado hoje. Durante a apreensão hoje à noite já não estavam no ônibus.
Queriam enganar a quem? A placa estava lá.
O veículo, após apreendido, os policiais federais ordenou que todos os foliões descessem do veículo e informou que iria comunicar, por ofício, o fato a Promotoria de Justiça.
“O veículo foi apreendido porque estava com desvio de função”, explica o policial da PRF. Quem autorizou? Os próprios foliões entregaram: o prefeito Aldivon Nascimento.

Materia retirado do blog no minuto   http://www.nominuto.com/blog/retrato-do-oeste/ acesso as 07:10 do dia 18/01/2012

Nota do blog:

Sem palavras para expressar minha revolta, quantas vezes fomos falar com o secretário e este dizia-nos que o ministério da educação não mandava recurso para o ensino superior, está era uma obrigação do governo federal, que o  MEC mandava recurso apenas para o ensino  fundamental e medio. É para os estudantes é favor. E para foliões o MEC manda verba senhor secretário? (blog do Ruberlândio)

Realmente o caso se configura numa clara aberração e desvio de função autorizada pelo prefeito municipal e pelo secretário da educação. E olhe que o veículo foi apreendido por policiais federais, não foi "os contras" e nem o blogueiro do absurdo que prendeu o ônibus. Foi a policia por estar completamente fora de sua função constitucional (levar foliões para brincar carnaval em outro município). Que vergonha senhor prefeito de araque cometer irreguridades e apontar o dedo sujo para os outros. Esses são os "novos tempos" que o senhor prega? deixar de levar os universitários para Mossoró que ficam mendigando um ônibus diariamente na porta da secretaria da educação, mas levar foliões para brincar carnaval em Macau pode. O caso será encaminhado a justiça pela própria polícia federal rodoviária.

Nenhum comentário: