Secretária confessa
A secretária Cláudia Suely de Oliveira Costa, detida na manhã de ontem sob acusação de envolvimento no esquema de fraude na divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do RN, confessou que realizava desvios de recursos por meio de resgates financeiros e depósitos.
Em depoimento ao delegado, Marcus Dayan, da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária, ela afirmou que não tinha consciência da irregularidade das operações e que estava apenas "cumprindo ordens".
De acordo com Cláudia, que trabalha como secretária particular de Carla Ubarana, a orientação vinha de sua chefe, a ex-responsável pelo setor de precatórios do TJRN, Cláudia Ubarana, exonerada do cargo sob a suspeita de coordenar o esquema.
Segundo o delegado Marcus Dayan, a secretária particular de Carla Ubarana não revelou informações sobre o montante de dinheiro utilizado nestas operações. Ele informa, contudo, que há informações de que os desvios investigados pelas autoridades tenham variado entre R$ 25 mil e R$ 90 mil.
Ainda segundo o delegado Dayan, Carlos Eduardo, amigo de Carla Ubarana, e Cláudia Suely, secretária da servidora, eram responsáveis por receber o dinheiro e sacar de suas contas. Pedro Luis é escriturário da agência de contas públicas do Banco do Brasil, e seria responsável por facilitar as transações bancárias, ainda de acordo com as investigações.
O casal Carla e George seria o responsável pelo planejamento do desvio de dinheiro dos precatórios do Tribunal de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário