domingo, 13 de maio de 2012

estão fazendo os professores de bonecos.

Surrealismo ou realidade?....

Depois de ter acesso ao famigerado projeto de lei complementar nr. 008/2012 que dispõe sobre a concessão de reposição salarial aos profissionais do magistério público municipal de Baraúna-RN aprovado aos trancos e barrancos na sessão relâmpago realizada nessa semana que passou, eu sinceramente não sei se começo a gargalhar ou choro de tristeza pela imcompetência total na elaboração desse projeto absurdo. Vejamos a "pérola" jurídica que talvez tenha passado despercebido para muitos:
Art 2°. Concede reposição salarial de 14% (catorze por cento), com efetio sob o salário base aos profissionais do magistério público municipal da educação básica de nprovimento efetivo, confoem anexo I desta lei, que passará a fazer parte integrante da mesma, com vigência a partir do primeiro (1°) dia do mês de maio (05) de ano de dois mil e doze (2012).
Parágrafo primeiro - A reposição do aumento referente aos meses de março e abril de 2012 será paga, dividida em quatro (04) parcelas, durante os meses de setembro; outubro, novembro e dezembro do corrente ano. 
Ora senhores, se voces atentarem bem o decreto diz claramente que A VIGÊNCIA SERÁ  A PARTIR DO PRIMEIRO (1°) DIA DO MÊS DE MAIO (05)........ Pois bem vejam a série de incoerências jurídicas que qualquer advogado de fundo de quintal percebe com muita facilidade: (nota do alerta Baraúna)
pasteurizado vida boa.
Mesmo que alguém não tenha conhecimento de Lei, tem noção que uma Lei federal não esta a mercê do legislador municipal nem depende dele a sua aplicação, pois bem, a câmara de vereadores de Baraúna esta muito aquém da realidade do legislador municipal que deve no mínimo ter noção do que é sua função. Só cabe ao vereador ou deputado estadual complementar as Leis federais no que cabe por iniciativa do legislador federal, qualquer Lei que a câmara municipal  aprovar que não esteja em acordo com a Lei federal não tem valor legal e é considerada inconstitucional, portanto sem nenhum valor legal, preciso concordar com o professor Valdeci os vereadores estão passando um atestado de burrice a toda população, são incompetentes, ou irresponsáveis no comprimento de sua missão como legislador, não se pode dá vigência a uma Lei que vigora a partir de 1º de maior, com retroação a partir de 1º de janeiro de 2012  fica os meses de janeiro, fevereiro, e março, que não foi alcançado pela Lei, portanto não pode-se pagar com base na Lei que a câmara aprovou, por isso é importante que fiquemos de olho nestes Pinóquio que se dão muito bem se fazendo de doido para saírem-se melhor,  façam o que quiserem com sua dignidade, mais não traiam quem os elegeu como seus representantes na câmara municipal recebendo do povo o direito de decidir por eles o que é melhor para o povo e não para vocês bando de incompetentes.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo esse prefeito que não tem culpa da insegurança, repare de frente ao banco é o maior breu (escuro) se ali tivesse pelo menos umas boas luminárias daria para alguem dar noticia de alguma coisa estranha, peça ao prefeito que coloque uns dois postes para aquele setor ficar bem iluminado, iluminação tb é sinonimo de segurança