sábado, 22 de novembro de 2014

*** - Oração e Unidade. - ***

### - “A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17.21). - ###
Foto: Edemias Del Mestre

Esta foi a oração de Jesus ao Pai em favor dos seus discípulos. Ele e o Pai estavam unidos de tal maneira que se tornavam um só. Entre eles havia uma só palavra, um só pensamento, um só modo de agir, um só coração. Essa unidade com o Pai Celestial trazia segurança, paz, alegria, realização pessoal e poder.
A unidade entre os discípulos do Mestre, isto é, entre os seus seguidores, também é fundamental para se alcançar o objetivo principal da vida cristã: a salvação de vidas por meio da fé. Jesus disse, em sua oração: “para que o mundo creia que Tu me enviaste”. Quando alguém crê que Jesus foi enviado pelo Pai, que Ele é o Filho do Deus Vivo, então vem a salvação, o tornar-se filho de Deus, o ser uma nova criatura em Cristo e estar unido a Ele pelo Espírito Santo, pelo amor. Sabemos que a unidade é demonstrada pelo amor. E o amor gera a unidade, aleluia!
Nos dias 6 a 8 de novembro, aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha (IBL) o 2º Congresso Internacional dos Gideões 24 horas. Um encontro de pastores e líderes que abraçam a visão das torres de oração e adoração sem cessar. Nessas torres, os irmãos oram dia e noite, revezando-se a cada hora: as mulheres durante o dia e os homens durante a madrugada. Somente na eternidade compreenderemos e veremos os frutos dessa dedicação discreta e silenciosa aos olhos humanos, mas tão vital e importante na vida da igreja, trazendo salvação, livramentos, libertação, curas e milagres no meio do povo de Deus, no mundo e nas nações.
Os dias do Congresso foram maravilhosos, pois tivemos o testemunho do agir do Senhor entre nós de maneira clara e sensível. No louvor, nas ministrações, na doce comunhão entre irmãos de diferentes denominações e cidades, podíamos ver a glória do Senhor, a beleza da sua formosura brilhando no rosto de todos.
Estiveram representadas, 16 nações dos 4 continentes: Brasil, Portugal, Nepal, Israel, Alemanha, Romênia, França, Burundi, Rwanda, Kenya, Uganda, Angola, Chile, Uruguai, Argentina e Venezuela. Foi lindo apreciar culturas tão distintas, sotaques e pronúncias tão diferentes de um mesmo idioma (o inglês britânico, o inglês africano, etc), roupas e costumes tão diversos, mas todos com um só propósito, um só coração para louvar e servir ao Senhor.
Durante as pregações, ouvimos sobre o que Deus está fazendo nas igrejas em todo o mundo e como tantos gideões, intercessores anônimos, discretos, porém, unidos no mesmo Espírito, formando um só exército, cantando afinados, sob a regência do mesmo maestro, o Espírito Santo, vão cumprindo nesta geração a missão de interceder. Eles estão preparando a vinda de Jesus. Em busca da santidade e de uma vida no altar, eles se dedicam a orar, a interceder pelo povo de Deus, por pessoas que nem conhecem, por famílias e lideranças, cumprindo a ordem primordial dada por Jesus para esse tempo do fim: “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem” (Lc 21.36).
No congresso, também tivemos os nossos olhos voltados para as necessidades das nações. Nestes tempos de guerra, de violência e perversidade contra os cristãos e contra civis inocentes, bem como, com a multiplicação dos órfãos nos países africanos e o crescimento do Islamismo nas nações europeias, relembramos como é necessário investirmos nas crianças desta geração. Constatamos mais uma vez como é necessário que a Igreja coloque sua atenção nos pequeninos, proteja os órfãos, ensine a Palavra de Deus aos pequenos, a fim de que memorizem as Escrituras e sejam fundamentados nos ensinos bíblicos.
Ante essa realidade, convidamos você, querido irmão, a buscar viver em maior comunhão com Deus e ter o seu momento a sós com Ele, a conhecer mais as Escrituras, a se preparar para a vinda de Jesus, pois Ele nos diz: “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Ap 22.12). Que você também possa fazer parte desse exército de guerreiros da fé, da oração, intercessores anônimos, porém, bem conhecidos no céu, adoradores do Deus de Israel, que o amam e dão a vida para servi-lo. É tempo de orar! É tempo de entrar no Santo dos Santos e adorar ao único que é digno de receber toda honra e glória e louvor! É tempo de se estar pronto para o glorioso dia do arrebatamento da igreja.

Nenhum comentário: