terça-feira, 25 de novembro de 2014

*** Três Conselhos ***

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." - Romanos 12:12.


A Palavra de Deus nos diz que nos últimos dias sobreviriam tempos difíceis (II Timóteo 3:1). Ser cristão não é possuir uma apólice de
seguros contra as dificuldades e tribulações. Assim como nosso Senhor passou por provas seus servos também haveriam de enfrentar dificuldades.

Muitas vezes oramos para que Deus tire o problema de nossa vida. O que deveríamos fazer, na verdade, é admitir que muitas tribulações são para o nosso bem e o Senhor espera alguma atitude de nós.

O que Deus espera de mim em momentos de tribulação? O verso de hoje traz três conselhos que devem ser colocados em prática pelos cristãos em momentos difíceis.

O primeiro conselho é alegrar-se na esperança. A esperança está ligada ao futuro. Quem tem fé e crê que o Senhor está conduzindo sua vida terá plena convicção de que algo melhor está reservado para os filhos de Deus. Que a esperança seja um motivo de alegria para você.

O segundo conselho é ser paciente na tribulação. Paciência na tribulação é a capacidade de resistir ao mesmo problema durante dias, semanas, meses e até anos. Muitos toleram as tribulação durante pouco tempo e depois desistem. Ser paciente na tribulação é esperar serenamente pela providência do Senhor e aceitar que Ele tem o tempo certo para tudo. Se Ele não atende suas necessidades no momento em que você acha que Ele deveria atendê-lo isso não significa que Ele não te ouve ou se esqueceu de você.

O último e grande conselho é a perseverança na oração. Muitas vezes achamos que devemos pedir apenas uma vez e deixar o problema com Deus. O cristão é aconselhado a perseverar em oração, isto é, continuar orando ao Senhor dia e noite.

Amigo. Alegre-se na esperança, seja paciente na dificuldade e continue orando sempre.

Oração: Deus poderoso. Muitas vezes não entendo sua forma de agir. Oro e tenho a impressão que o Senhor não me responde. Bato e não vejo a porta se abrir, aliás, todas parecem se fechar, uma após a outra. Eu peço e não ouço sua voz. Eu choro elevando meu pensamento a ti e esperando uma resposta e o que ouço é apenas o silêncio. Pai, ajuda-me a perseverar mesmo sem saber ao certo o desfecho de minha vida. Ajuda-me a me alegrar na esperança de dias melhores. Anda comigo hoje. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário: