A busca do novo....
Ao realizarmos uma enquete perguntando sobre "o que voce acha sobre as eleições para vereador desse ano de 2012?" a nossa intenção foi sair do óbvio, ou seja, ao não incluir nomes de nenhum dos pré-candidatos evitamos, pelo menos em grande parte, a enfadonha mania da maioria dos possíveis candidatos em votar várias vezes em si mesmo como forma de mostrar um ilusório prestígio junto ao povo.
E o resultado final da enquete parece apontar para o que dizem as pesquisas de intenções eleitorais onde a maioria dos eleitores não está satisfeita com o atual quadro de vereadores da câmara municipal. Vejamos o resultado:
a) 47% dos votantes disseram que tem intenção de votar em um nome totalmente novo;
b) 25% optaram em votar em um candidato comprometido com as causas sociais de nosso município;
c) 16% disseram que pretendem votar em um vereador atual;
d) 12% preferem analisar as propostas dos candidatos durante o período da campanha eleitoral;
Os números refletem uma insatisfação de quase metade do eleitorado com os vereadores atuais evidenciando uma câmara apática e totalmente distanciada dos interesses do povo. A manipulação pelo executivo dos vereadores no velho estilo do bolso do colete traduz a nossa realidade: os interesses do povo vem em último lugar.
Entretanto isso não quer dizer que todos os vereadores estejam distanciados do povo e não tenham compromissos com os problemas sociais que ocorrem em nosso cotidiano, mas acontece que esses poucos são barrados pela maioria que preferem baixar a cabeça e mais uma vez negociar seus mandatos em prol de seus interesses pessoais, ou como diria um velho observador da política baraunense, são lobos vestidos de cordeiros. Mas o povo acompanha tudo e bem de perto e dão a resposta na hora exata. Lembrem-se que na última eleição apenas 01 verador (Ritinha) foi reeleito. NOTA DO LERTA BARAÚNA. Se o povo quizer fazer uma retrospectiva destes vereadores, basta que acompanhem as sessões da Câmara, claro se tiver saco, e verá como eles estão comprometidos com o prefeito de direito até a medula, não tem voz nem autoridade de dizer não, as ordens do governo que mantem um chicote na mão ditando as regras do rogo. quanto ao lobo vestido de cordeiro é público e notório, na campanha eles prometem mundos e fundos, chora como um bebé sensibilizado com a situação de abandono dos mais humildes e depois compram um carro colocam ar-condicionado fecha os vidros esquecendo que voltará pedir o voto do povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário