sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PREFEITA ELEITA CLAUDIA REGINA JÁ TEM EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Homem de confiança em transição foi prefeito do Natal


No noticiário sobre a equipe de transição montada para passagem técnica de governo (equipe de transição), em Mossoró, o nome do ex-secretário da Administração do Estado – Manoel Pereira – é sempre destacado por suas passagens pela esfera administrativa estadual em três governos.
É pouco para se dimensionar a importância e valor técnico-político de Manoel.
Muitos não sabem, que ele também foi prefeito do Natal entre 1982 e 1983, substituindo ao engenheiro José Agripino Maia, eleito pela primeira vez ao Governo do Estado no ano de 1982. Derrotou Aluízio Alves, que retornava à vida pública após cassação.
Agripino era prefeito (nomeado) da capital e à sua saída a gestão municipal passou para Pereira.
Ex-reitor da Universidade Potiguar (UnP), Manoel foi secretários nos dois governos estaduais de José Agripino e teve curta passagem na gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) no Estado. Saiu da pasta da Administração e Recursos Humanos em maio do ano passado, alegando problemas de saúde.
Na verdade, estava insatisfeito com os rumos da coisa pública.
Preferiu não se comprometer.
O ex-secretário é homem da absoluta confiança do senador José Agripino e guarda laços de família com a prefeita eleita Cláudia Regina. É casado com uma cunhada de Cláudia, irmã do seu marido Wagner Azevedo.

Nenhum comentário: