domingo, 21 de julho de 2013

*** CRÔNICA DE DANIEL.***

Quero me referir espacialmente aos vereadores nesta crônica que passo a escrever, è público e notório a inércia de nossos vereadores que assistem sem manifestar por parte deles o desejo de defender os interesse do povo espacialmente o povo mais humilde de nossa cidade, o caso desse despejo por parte do prefeito em desalojar aqueles nossos irmãos que não tem para onde irem. Esses fatos acontecem e não se vê nem de longe a manifestação do poder legislativo, que pela forma de agir esta comprometida com algo que não é a sua função. Sabemos muito bem qual a função do parlamento municipal, primeiro a de fazer as leis que regerão os munícipes, segundo fiscalizar os órgãos municipais e autarquias, terceiro defender os direitos dos cidadãos e não os seus próprios, acompanhamos de perto a ação dos Senhores vereadores que não saem do recinto da câmara (plenário), e pelo que se sabe não tem produção legislativa, fica nos discursos que não tem levados a nada, e os resultados se acontecem beneficia sabe Deus aquém. Não estou criticando os vereadores estou querendo alerta-los que a missão deles é defender o interesse do povo, esqueçam que vocês tem direitos a defender, o povo vem em primeiro lugar é por isso que eles lhes dão um emprego tão bom e tão bem renumerado, só que vocês estão esquecendo de trabalhar para merecer o gordo salário que ganham, vamos arregaçar as mangas da camisa  e dizer ao povo para que vieram, ouvir de vocês muitas vezes falarem que a câmara que vocês sucederam era um desastre e agora o que vocês me dizem, desta que vocês prometeram ao povo, estão correspondendo ou só estão fazendo um paliativo para fazer de conta como costumam fazer os políticos oportunistas de plantão que aguardam os cavalos selados para engodarem as custas do povo que se acostumou a ser vítima destas e outras peripécias de políticos exploradores que vivem das tetas do governo, e dos impostos pagos pelo que tem menos ou quase nada. Faço um apelo a vocês vão ao encontro daqueles pobres que vivem a muito tempo ali naquela vida que nenhum de vocês querem para se, lutem por eles façam alguma coisa eles esperam que os políticos façam a sua parte que é trazer soluções para os problemas que o povo sofrem sem que façam algo em seu favor. É vergonhoso você sabe que uma câmara que não faz nada por ninguém, e não me venham com essa de que eu ajudo se vocês ajudassem alguém de bom coração dizia como eu ouvir essa semana uma pessoa grata a mim pelo que fiz quando tive oportunidade de fazer eu fiz e ouvir através de palavras de reconhecimento a gratidão do povo. E digo se o povo de quem sou escravo se eu pudesse não seria escravo de ninguém.***

Nenhum comentário: