quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ministro da Saúde vai buscar os médicos estrangeiros

ministro padilhaO ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deve embarcar ainda hoje (10) para a Espanha com o objetivo de divulgar o Programa Mais Médicos, lançado na terça-feira (8). A iniciativa prevê a contratação de médicos estrangeiros para atuar em municípios do interior e nas periferias de grandes cidades, caso as vagas abertas não sejam totalmente preenchidas por profissionais brasileiros.
Padilha informou que a viagem faz parte de missões programadas pelo governo brasileiro para fechar acordos de cooperação técnica com universidades e com os ministérios da Saúde da Espanha e de Portugal.
“Esses dois países sinalizaram que têm muitos médicos brasileiros que querem voltar ao Brasil e médicos de lá que têm interesse em participar [do programa] e atender no Brasil por um período, na atenção básica na periferia das grandes cidades e nos municípios do interior”, disse Padilha, após participar, nesta quarta-feira, do Bom Dia, Ministro, programa produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Nenhum comentário: