terça-feira, 5 de agosto de 2014

*** - Unidos com Cristo. - ***

terça-feira 
 
Paulo e Silas conseguiram convencer disso algumas daquelas pessoas, as quais se juntaram a eles. (Atos 17.4)

Depois de convencidos e convertidos, judeus e não judeus, homens e mulheres de Tessalônica se juntaram a Paulo e Silas. Outras versões dizem que eles se uniram, ou se associaram, ou aderiram aos dois pregadores. Novos cristãos se uniram a outros anteriormente convertidos é um fenômeno natural. Isso faz crescer a comunidade dos salvos, tornando-a cada vez maior, sob o ponto de vista numérico. Daí a informação de que “todos os que criam estavam juntos e unidos” (2.44).
Porque Paulo e Silas estavam unidos com Cristo, pode-se dizer que os tessalonicenses, ao se unirem a eles, estavam, em verdade, se unindo com Cristo Jesus.
A expressão “unidos com Cristo” é muito querida de Paulo. Em quase todas as cartas, o apóstolo faz uso abundante dela, como se pode ver a seguir:
“Por estar unido com Cristo Jesus, posso me orgulhar do serviço que faço para Deus” (Rm 15.17).
“Se afirmo isso, é pelo orgulho que tenho de vocês, pois estamos todos unidos com Cristo Jesus, o nosso Senhor” (1Co 15.31).
“É o próprio Deus que nos dá, a nós e a vocês, a certeza de que estamos unidos com Cristo” (2Co 1.21).
“Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial” (Ef 2.6).
“Meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor” (Fp 3.1).
“Eu, Paulo e Silas, e Timóteo escrevemos esta carta aos irmãos da igreja da cidade de Tessalônica, irmãos que estão unidos com Deus, o nosso Pai, e com o Senhor Jesus Cristo” (2Ts 1.1).
“E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus” (2Tm 2.1).

Nenhum comentário: