terça-feira, 5 de agosto de 2014

*** - Olhe para Jesus. - ***


“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12.1-2)

Muitas coisas que queremos e precisamos saber sobre a vontade de Deus estão claras para nós nas páginas da Sua Palavra. Entretanto, há certas questões específicas que podemos ter, que não são respondidas nas Escrituras. Se estou orando por alguma coisa que não está claramente mencionada na Palavra de Deus, se estou enfrentando uma decisão e não consigo encontrar um capítulo ou um versículo para me orientar, então oro assim:
“Deus, quero isto, mas quero mais a Sua vontade do que a minha. Então, se o meu pedido não está no Seu tempo ou se o que estou pedindo não é o que o Senhor quer para mim, por favor, não me dê isso. Amém.”
Podemos ser emocionalmente impulsionados a fazer alguma coisa que parece direcionada por Deus, mas depois de começar a fazê-la podemos descobrir que talvez seja apenas uma boa ideia, sem qualquer esperança de sucesso, sem a ajuda de Deus. Mas Deus não é obrigado a terminar nada que Ele não tenha começado. Podemos orar pelos projetos que iniciamos, mas não há sentido em ficarmos zangados com Deus, se Ele não os terminar para nós. Ele não é obrigado a terminar nada que não seja de Sua autoria! Tome muito cuidado ao começar alguma coisa só por que parece ser uma boa ideia. O bom é sempre inimigo do melhor que Deus tem para nós. Quando você tiver uma ideia, dê um tempo para verificar com Deus e ver se o seu espírito testifica antes de realmente entrar em ação.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: certifique-se de que suas boas ideias são ideias de Deus!

Nenhum comentário: