quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

### - A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus sabe o quanto é importante ser consolado: Ele enviou o Espírito Santo a você para fazer exatamente isso. - ###

### - As palavras de Deus consolam. - ###

*** - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação (2 Coríntios 1.3). - ***
 
§§§ - Todos nós desejamos ser aceitos, não rejeitados. Odeio o sentimento de solidão e isolamento e a dor emocional que resultam de nos sentirmos rejeitados, mas senti isso por muitos anos, sem saber que eu podia fazer alguma coisa a respeito. Graças a Deu, tudo isso mudou!
Há vários anos, algo aconteceu que trouxe de volta essas antigas dores da rejeição. Estendi as mãos para alguém que me feriu intensamente durante a minha infância. Em vez de um pedido de desculpas, fui acusada de algo que não era culpa minha e recebi uma mensagem clara de que esta pessoa não tinha nenhum interesse em mim.
Eu quis me esconder e sentir pena de mim mesma, mas em vez disso, imediatamente pedi a Deus o consolo do Espírito Santo. Pedi que Ele curasse as minhas emoções feridas e que me capacitasse a lidar com a situação como Jesus o faria. À medida que continuei a depender de Deus, senti um calor vir sobre mim, quase como um óleo suave estivesse sendo derramado sobre as minhas feridas.
Pedia a Deus para perdoar a pessoa que havia me ferido, e Ele trouxe à minha mente o ditado: “Pessoas feridas ferem pessoas”. A Sua resposta íntima e pessoal trouxe cura ao meu espírito ferido.
Deus é fonte de todo consolo e encorajamento. Por favor, faça tudo que puder para desenvolver e manter um relacionamento íntimo com Ele porque esse é o contexto no qual você poderá ouvir a Sua voz, receber o Seu consolo e cura e ser fortalecido pelo Seu encorajamento e cuidado. - §§§

Nenhum comentário: