sábado, 31 de janeiro de 2015

### - A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: A melhor maneira de honrar a Deus é obedecer-lhe imediatamente. - ###

### - Ele quer estar envolvido em tudo. - ###

*** - “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8.14). - ***
Ser guiado pelo Espírito Santo significa permitir que Ele esteja envolvido em cada decisão que tomamos, seja maior ou menor. Ele nos guia por meio da paz e da sabedoria, assim como pela Palavra de Deus. Ele fala com uma voz mansa e suave em nosso coração ou naquilo que costumamos chamar de “testemunho interior”. Aqueles de nós que desejam ser guiados pelo Espírito Santo precisam aprender a seguir o testemunho interior e responder rapidamente.
Por exemplo, se estamos conversando com alguém, e começamos a nos sentir inquietos interiormente, pode ser o Espírito Santo nos sinalizando que precisamos mudar a direção daquela conversa ou ficar calados. Se nos sentimos inquietos interiormente quando estamos prestes a comprar alguma coisa, devemos esperar e discernir porque estamos nos sentido inquietos. Talvez não precisemos daquilo, ou possamos encontrá-lo em liquidação em outro lugar, ou talvez seja a hora errada para fazer aquela compra. Nem sempre temos de saber por que; precisamos simplesmente obedecer.
Lembro-me de estar em uma sapataria certa vez. Havia escolhido vários pares de sapatos para experimentar, quando de repente me senti muito inquieta. Esta inquietação aumentou até que finalmente ouvi o Espírito Santo dizer: “Saia desta loja”. Eu disse a Dave que tínhamos que sair, e saímos. Eu nunca soube o motivo, e não preciso saber. Talvez, Deus tenha me salvado de algum mal que estava vindo em minha direção ou talvez as pessoas na loja estivessem envolvidas em alguma coisa antiética. Talvez tenha sido apenas um teste de obediência. Como eu disse, nem sempre temos de saber por que Deus nos guia de determinadas formas. A nossa parte é simplesmente obedecer à Sua voz. - ***

Nenhum comentário: