quinta-feira, 20 de agosto de 2015

### - A FORMA MAIS PERFEITA DE AMAR É DOASSE SEM MEDIDA. - ###


### - Todos queremos um casamento duradouro. Um dos meios e táticas de você manter bem o seu casamento é saber como comunicar e expressar seu amor pelo cônjuge.

Gary Chapman em seu livro "Linguagens de Amor" fala a respeito de pesquisas que foram realizadas e indicam cinco linguagens básicas do amor, muito interessante e quero compartilhar com vocês.

1- Palavras de afirmação: usar palavras positivas para incentivar quem você ama.

2- Presentes: dar presentes que mostrem que você estava pensando na pessoa.

3- Atos de serviço: fazer algo que você sabe que a outra pessoa gosta.

4- Tempo de qualidade: dar atenção completa.

5- Toque fisico: segurar as mãos, beijar, abraçar, colocar as mãos no ombro ou qualquer outro toque positivo. 

     Concordo com ele, pois em 1 Coríntios 13. 13, 14 diz: "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

     E no final nos fala, que o amor possui altíssimo valor e que durará para sempre. O apóstolo Paulo nos ensina que o amor deve ser nosso objetivo, e expressá-lo deve ser nossa meta. Raramente o marido e a esposa têm a mesma linguagem do amor. Sempre falamos nossa própria linguagem e como resultado, falhamos um com o outro.

Em João 13:34, 35 está escrito: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (NTLH). - ###

Nenhum comentário: