sexta-feira, 21 de agosto de 2015


Postado às 11h50 política Nenhum comentário Enviar por e-mail
Ex-deputada federal constituinte que lutou para a criação dos fundos constitucionais de financiamento para as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, a presidente do PSB do Rio Grande do Norte, vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, reagiu, nesta sexta-feira (21), contra a proposta de emenda à Constituição (PEC 87/2015), de autoria do governo federal e em tramitação na Câmara, que permite a desvinculação de 30% dos recursos destinados ao FNE, FNO e FCO.
Em suas redes sociais, Wilma expôs sua indignação, conclamando parlamentares, mas também a população a reagirem ao que ela considera “mais um absurdo” intentado pelo governo federal contra as regiões, enfatizando a falta de atenção com a seca e poucos investimentos que recebem e lembrando ainda os cortes crescentes do Fundo de Participação para estados e municípios.

Leia os posts da ex-governadora nas redes sociais:
“É revoltante ver mais esse retrocesso q o gov fed está pretendendo fazer c/estados tão sofridos. É inadmissível a aprovação da PEC 87/2015! ”
“Eu, que tanto lutei, quando deputada constituinte, pelos Fundos Constitucionais, repudio o corte de 30% do FCO, FNO e principalmente do FNE!”
“Moramos no NE, que é muito prejudicado c/ seca, falta de investimentos e redução do Fundo de Participação pelo gov e n podemos admitir mais esse absurdo!”
“Parlamentares devem lutar contra a aprovação dessa matéria q prejudicará ainda mais nossas vidas, mas tb todo o povo potiguar e nordestino!”
“Pra vcs terem noção o Banco do Nordeste mostra q empresas q receberam recursos do FNE tiveram crescimento de emprego quase três vezes maior.”
“Conclamo: n aceitem + retrocesso! O Fundo constitucional tem como meta promover o desenvolvimento da região e aumentar o bem estar do povo!”

Nenhum comentário: