quinta-feira, 20 de agosto de 2015



                           Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.
                                                                Provérbios 12:18

       Uma das coisas mais poderosas que podemos fazer para melhorar as estações do nosso casamento é optar por uma atitude vencedora. Como é possível fazer isso?

       Primeiro, devemos admitir a existência de nosso pensamento negativo, essa atitude pode ser um catalisador que dá início a uma mudança de estação em seu casamento. Enquanto pensar negativamente, você nunca será capaz de optar por uma atitude vencedora.
      O segundo passo é identificar as caracteristicas positivas de seu cônjuge, mesmo se isso for difícil. Você pode obter ajuda até mesmo de seus filhos, perguntando: "Quais são as coisas boas de papai e mamãe?".    Terceiro, depois de ter identificado essas características positivas, agradeça a Deus por elas. Quarto, comece a expressar apreciação verbal a seu cônjuge pelas coisas positivas que você observa.

      Estabeleça um objetivo, como fazer um elogio por uma semana durante um mês. Então passe a fazer dois elogios por semana, depois três, e assim por diante, até que esteja fazendo um elogio por dia.


      O livro de Provérbios tem muito a dizer  sobre a importância das palavras. Provérbios 18:21 diz: "A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte". Provérbios 12:18 fala sobre palavras que trazem cura. Provérbios 15:4 diz que as palavras amáveis são "árvore de vida". Você dará nova vida a seu casamento quando substituir a condenação e a crítica por elogos e palavras de afirmação.

Nenhum comentário: