sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Que País é esse?
A capa da edição desta quinta-feira, 26, do jornal Estado de Minas, teve repercussão internacional. Títulos em letras garrafais (alguns desprovidos de conhecimento acham que é sensacionalismo) chamam a atenção para crimes ambientais, a lama que envenena o Rio Doce, e a corrupção que campeia como nunca antes na história deste País.
E arremata com a frase do ex-governador das Minas Gerais, Francelino Pereira, dita na década de 70, imortalizada por Renato Russo e sua Legião Urbana: “Que País é este?”
A publicação mineira chama a atenção para uma Nação atormentada pelo descaso e saqueada pela corrupção, chagas diagnosticadas em episódios que centralizam o olhar de um povo assustado.
O que é que eles estão fazendo com o Brasil?
A prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT), o primeiro senador da história a ser preso no exercício do mandato, tramando contra a Justiça e a Lei, transcende a todo e qualquer limite do imaginável.
O estado de desequilíbrio ético e moral é assustador, levando o mais simples dos brasileiros, do mais ao menos politizado, a se encolher de vergonha diante do estado de assalto em que vive o País.
Chega!
Os brasileiros precisam e devem voltar às ruas.

Fazer a limpeza, tirar de Brasília que suja a Pátria e devolver o Gigante verde e amarelo à sua condição de País digno e respeitado.

Nenhum comentário: