segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Veja algumas lições que Zaqueu nos transmite:

1 - Ele era um homem decidido, mesmo tendo a multidão e a sua estatura, como um grande impedimento ele não desistiu de buscar a Cristo. Os obstáculos não serviram para ele como motivo de desistir, e é isso que Deus quer ver em nós. Muitos de nós têm desistido de seus objetivos muito facilmente. O Zaqueu não, e Deus observou isso, dando-lhe a direção para que subisse na árvore e o visse. Saiba que o Senhor Deus dá a direção para todo aquele que não desiste dos seus objetivos.
2 - No versículo (4) diz que ele correndo adiante, subiu na figueira brava. Veja, ele seguiu adiante, esse é um dos segredos de um vencedor, seguir adiante, não pare meu amigo, não desista de seus Objetivos.
3 - Ele viu a fé no coração de zaquel. Muitos não gostaram do que viram, porquê para eles Zaqueu era um ladrão. Mas, para o Senhor Jesus que conhece o homem por dentro ele era um homem arrependido, decidido a mudar. E ele conseguiu o que queria que era ter um encontro com o Senhor Jesus.
Você também pode conseguir. Veja, no início do versículo (1), diz que Jesus ia passando. Não estava escrito que ele ia ter um encontro com Zaqueu, Ele ia passar direto, mas, o Zaqueu fez com que o milagre acontecesse em sua vida, através de sua fé. Lembre-se, a palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crer. Use essa fé poderosa que Deus te deu, chame a atenção de Jesus como fez Zaqueu e conquiste bençãos e vitórias em tua vida.

Nenhum comentário: