sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pesquisa Blog do BG, Meio Dia Cidade, Consult

Uma adversária sem adversários


A  pesquisa publicada hoje mostra que Rosalba Ciarlini (PP), a ex-governadora do Estado e ex-prefeita mossoroense, é uma adversária sem adversários à sucessão municipal.
Imbatível, não.
Mas um nome a ser batido, que tem boa margem de vantagem como pré-candidata, sobretudo pela fragilidade dos nomes apresentados até aqui como supostos concorrentes.
Rosalba tem vitalidade principalmente em função do cabo eleitoral em que se transformou o prefeito Francisco José Júnior (PSD). Ele, com reprovação de quase de 80 por cento dá margem ao surgimento de salvadores da pátria.
Rosalba tenta encarnar isso, mesmo que com um índice bem abaixo do que esperava e do que seus eleitores especulavam.
Em 2014, em plena campanha estadual e último ano de gestão de Rosalba no Governo do Estado, ela chegou a ter 54 por cento de reprovação em Mossoró. Na época, a aprovação do prefeito passou dos 70 por cento.
Agora ocorre fenômeno inversamente proporcional, previsível e normal.
Vale lembrar que a campanha deste ano é bem mais curta, com 45 dias em vez dos três meses de antes. Ações e reações dentro do mesmo enredo de disputa terão espaço menor para acontecerem.
Rosalba não tem muita folga, mas tem boa sobra – vale ser lembrado.
Os potenciais adversários tem ainda tempo considerável para avançarem na pré-campanha.
O cenário não é de definição.
Entretanto nitidamente revela que a ex-prefeita tira melhor proveito da crise na Prefeitura e na aprovação em queda do Governo Robinson Faria.
Quem estiver atrás, que corra para alcançá-la.

Nenhum comentário: