sexta-feira, 17 de junho de 2016

VÍNCULO ENTRE HOMEM E MULHER 7-6-2016 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. - Gênesis 2:24 Deus decretou que o relacionamento humano mais importante em um casamento é o nosso cônjuge. Homens e mulheres, nós temos que deixar nosso pai e nossa mãe e se juntar ao nosso cônjuge. Isto não significa que nós amamos nossos pais ou nossos filhos menos, mas a prioridade deve ser sempre nosso cônjuge. Em outras palavras, o marido e a esposa são chamados para ser melhores amigos. Não deve haver uma pessoa neste mundo a quem sejamos mais chegados do que nosso cônjuge. E se houver, as nossas prioridades ficaram fora de ordem e precisamos confessar nossos pecados a Deus e pedir a Ele que nos perdoe e nos ajude a repriorizar nossa vida. Eu falo frequentemente sobre a importância de um encontro semanal entre marido e mulher. Eu chamo isso de o tempo de ‘se apaixonar tudo de novo’. Anne e eu ainda temos nosso encontro semanal, após 40 anos de casamento. Toda vez, é como se nós fôssemos ligados mais uma vez. Isto continua a espantar-me que depois de todos esses anos eu posso olhar para ela e dizer, “Anne, não é incrível? Passamos tanto tempo juntos, e não há mais ninguém com quem queiramos estar além de nós mesmos.” Não há nada como ter o seu cônjuge como seu melhor amigo. É uma verdadeira chave para o casamento como Deus o projetou para ser. Mais sobre casamento à maneira de Deus amanhã.


Nenhum comentário: