quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Rosalba pede o credenciamento e qualificação das UPAs de Mossoró

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visita neste momento a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró.
Ele está acompanhado da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e do deputado federal Beto Rosado (PP).
A expectativa é que a unidade seja credenciada pelo Ministério da Saúde. Aberta no início de 2014, a UPA do Belo Horizonte funciona com recursos próprios da Prefeitura, o que onera o orçamento do município.
“Um de nosso principais pleitos é o credenciamento da UPA do Belo Horizonte. E a qualificação das outras UPA’s existentes na cidade”, assinalou a prefeita Rosalba. O pleito é reforçado pelo deputado Beto. “O ministro Ricardo Barros sabe da importância de atender o nosso pleito”, disse o parlamentar.
Ministro Ricardo Barros, prefeita Rosalba, deputado Beto Rosado com os servidores da UPA do Belo Horizonte (Foto: Carlos Costa)
Com o credenciamento, a UPA receberá recursos federais e, por gravidade, a Prefeitura passará aplicar os recursos próprios nas unidades de assistência básica.
A prefeita Rosalba levou o ministro da Saúde ao local onde será construído o Centro Especializado em Reabilitação (CER), no bairro Santo Antônio (zona norte).
O investimento será de R$ 4 milhões, recursos federais oriundos de emenda parlamentar do deputado Beto Rosado. As obras estão sendo iniciadas.
Rosalba Ciarlini e Ricardo Barros visitam o local onde será construído o Centro de Reabilitação, acompanhados dos secretários Yuri Tasso (Serviços Públicos), Benjamin Bento (Saúde) e Kátia Pinto (Infraestrutura)
O ministro também visitará as instalações da Unidade Regional de Saúde (URSAP), no bairro Nova Betânia. O último compromisso de Barros em Mossoró será o encontro com os prefeitos do Rio Grande do Norte, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Foto: Blog do Carlos Skarlack

Nenhum comentário: