quinta-feira, 17 de maio de 2012

JÁ VI ESSE FILME...

Destino: buchas....

Já tinha cantado a bola nesse blog há cerca de 15 dias atrás: O PMN servirá de bucha para uma parte dos atuais vereadores do PR se reelegerem. (E O PR SERÁ UMA ROLHA NO DO P M N. COITADOS FORAM EMBORA TODOS OS SONHOS O QUE É MUITO RUIM? FOI ASSIM EM OUTRAS ELEIÇÕES SÓ FAZEM O QUE É BOM PARA ELE, O GRUPO SERVE SÓ PARA SERVIR AOS ESCOLHIDOS DO BOLSO DO PREFEITO.


A tática é simples e direta na medida em que existe uma operação em curso visando "salvar" a qualquer custo os mandatos de Flávio Matias, Neusa e Robertão (que dormem e sonham com essa gordura extra). Como o PV não admite nem falar nessa possibilidade (e com toda razão) de jogar a "bóia da salvação" cheia de buchas visando livrar os privilegiados edis do PR das labaredas do ostracismo a partir de 2013, a estratégia adotada é "convencer" os "guerreiros" do PMN a entrar nessa barca furada a qualquer preço.Vaselina pura. 
O discurso maquiado a ser utilizado é de que a medida que se aumenta o quociente partidário existe a possibilidade de aumento proporcionalmente  no número de vagas conquistadas pela idealizada coligação PR-PMN. Bom até aí tudo faz sentido. O que faz o trem descarrilhar é o fato de que para eleger 3 vereadores na primeira rodada serão necessários no mínimo 4.500 votos, ou seja, mesmo que os dois partidos consigam reunir o total de 21 pré-candidatos, daria uma média mínima de 214 votos um pelo outro. De boca para conseguir esse montante de votos para cada um é muito fácil. Na prática eleitoral todo nós sabemos que a porca torce o rabo. Voce imagine para eleger 04 ou 05 vereadores. Adivinhem quem seriam os três primeiros colocados nessa coligação? adivinhões. Todos do PR claro. Caso surja alguma oportunidade para o PMN será a partir da quarta vaga e olhe lá.

Jogando a isca...

Se engulir essa isca, o PMN que sózinho elegeria tranquilamente 01 vereador e teria fortes chances de conseguir a segunda vaga, poderá não ser contemplado ao final dessa fajuta coligação com raposa astuta. Portanto, Arimatéia continuará sendo um eterno candidato que quase chega lá. Tertinho, que teoricamente seria o candidato mais votado, poderá ser emparedado. Roldãozinho terá que continuar sorrindo e o resto do PMN servirá apenas de platéia cuja única função será servir de buchas. Nada mais.

Nenhum comentário: