sábado, 25 de maio de 2013

Amorn

Prefeitos se preocupam com segurança pública


A prefeita mossoroense Cláudia Regina (DEM) presidiu na manhã deste sábado (25), a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), na cidade de Baraúna. Segurança pública revelou-se como uma preocupação comum entre os prefeitos.
Cláudia presidiu evento; Rosalba compareceu
Na abertura do evento, a prefeita prestou conta das conquistas dos municípios em decorrência das reuniões anteriores. As medidas de enfrentamento aos efeitos da seca foram apontadas como um dos principais pontos.
O representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo Costa, parabenizou à Associação pelo trabalho cooperativo da AMORN. “No fim desse mês, vamos entregar mais 100 retroescavadeira dentro do pacote do Governo Federal para combate à seca e desenvolvimento do campo”, informou ele.
Rosalba
A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ressaltou o convênio firmado com o “Sistema S”, que irá ofertar cursos de capacitação profissional para os jovens.
A prefeita Cláudia Regina também demonstrou preocupação com a questão de segurança, apontada pelos prefeitos. Em virtude disso, ficou pautada para a próxima reunião, que acontecerá em Mossoró, em Junho, o planejamento de ações integradas que possam ser executadas entre os municípios que fazem divisa entre os Estados do Ceará com o Rio Grande do Norte, além da busca de parceria com o Governo Federal.
Compareceram à reunião os seguintes prefeitos: Luis Jairo (Upanema), Expedito Salviano (Venha Ver), Bernadete Rêgo (Riacho da Cruz) Olga Ferreira (Martins), Aroldo Ferreira (Felipe Guerra), Mano (Umarizal); além do representante do município de Tabuleiro Grande. O encontro em Baraúna também marcou a filiação da cidade Antônio Martins, como nova integrante da Associação.
O encontro também foi prestigiado por empresários da cidade, além de vereadores, representante do Banco do Brasil – que anuncio a inauguração da nova agência em Baraúna – e o coordenador da Emater.

Nenhum comentário: