sábado, 26 de novembro de 2011

intectuais em natal como micarla de souza

Terminou com elogios dos escritores de 9 países, o II Encontro da Língua Portuguesa, encerrado nesta sexta-feira em Natal.
Depois de 3 dias de debates na Academia Norte-riograndense de Letras, onde as discussões giravam em torno dos temas “Poesia escrita para música”, “O estado e evolução da língua portuguesa” e “Literatura de Viagens”, os escritores foram recebidos com jantar pela prefeita Micarla de Sousa.
“Parabenizo a prefeita Micarla de Sousa e o presidente da Capitania das Artes, Roberto Lima, pela continuidade do evento”, disse a poetisa portuguesa Jania Souza, que defendeu a ampliação do Encontro em 2012.
“Nós conseguimos trazer para a nossa cidade pessoas de diferentes culturas, mas que estão unidas por um mesmo idioma. Então, durante estes três dias, Natal se transformou na capital da Língua Portuguesa. Com o sucesso do encontro, a partir de agora, este será um evento que tende a se firmar no calendário cultural natalense”, declarou a prefeita.
Além de escritores, participaram do jantar os embaixadores de Cabo Verde, Daniel Pereira; do Timor Leste, Domingos de Souza; e o secretário geral da União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA), Miguel Anacoreta.

Nenhum comentário: