domingo, 27 de novembro de 2011

Palavras que não passam.

O reino é dom gratuito- 
De fato, o reino do ceu é como um patrão, que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para sua vinha. Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. As nove horas da manhã, o patrão saiu de novo. Viu outros que estavam desocpados na praça, e lhes disse: "Vão vocês tambem para minha vinha. Eu lhes pagarei o que for justo". e eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. Saindo outra vez pelas as cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, "por que vocês estão ai o dia inteiro desocupados?" Eles responderam; "por que ninguem nos contratou". O patrão lhes disse: " vão vocês tambem para minha vinha". Quando chegou a tarde, o patrão diss ao administrador: "Chame os trabalhadores e pague uma diária a todos. Comece pelos os últimos, e termine pelos primeiros". Chegaram aqueles que tinham cidos contratados pelas as cinco da tarde, e cada um recebeu uma moeda de prata. Em seguida chegaram os que tinham sidos contratados primeiros, e pensavam que ia recebe mais. No entanto, cada um deles recebeu tambem uma moeda de prata. ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: "Esses últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor do dia inteiro!" E o patrão disse a um deles: Amigo, eu não fui injusto com você. Não combinamos uma moeda de prata? Tome o que é seu e volte para casa. Eu quero dar tambem a esse, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. por acaso  não tenho o direito de fazer o que eu quero com aquilo que é me pertence? Ou você está com ciumes porque estou sendo generoso?" Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos." LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR.
REFLEXÃO NO REINO DO CEU NÃO EXISTE MARGINALIZADOS. TODOS TÊM O MESMO DIREITO DE PARTICIPAR DA BONDADE E MISERICÓRDIA DIVINA, QUE SUPERAM TUDO O QUE OS HOMENS CONSIDERAM COMO JUSTIÇA. NO REINO NÃO HÁ LUGAR PARA O CIUME. AQUELE QUE JULGAM POSSUIR MAIS MÉRITOS DO QUE OS OUTROS DEVEM APRENDER QUE O REINO É DOM GRATUITO DE DEUS. CABE DIZER O QUE O SENHOR JESUS NOS DIZ NO SEU ENVANGELO. VINDE A MIM TODOS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS EU VÓS ALIVIAREI.

Nenhum comentário: