quarta-feira, 21 de março de 2012

Envolvida em escândalo de precatórios do TJ vai ‘abrir o jogo’

Salve-se quem puder

Envolvida em escândalo de precatórios do TJ vai ‘abrir o jogo’


O Ministério Público firmou ontem (20), um Termo de Colaboração Premiada com a principal envolvida nas fraudes cometidas na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla Ubarana.
Com o acordo, formalizado em audiência autorizada pela Justiça, a prisão preventiva de Carla Ubarana e George Leal foi convertida em prisão domiciliar.
Os dois acusados foram ouvidos ontem pelos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público devidamente acompanhados de advogados indicados pelos próprios réus.
A Ação Penal nº 0105143-26.2012.820.0001 tramita na 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
No dia 31 de janeiro deste ano o Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Natal, Baia Formosa e Recife.
A ação foi batizada como “Operação Judas” e resultou na prisão de seis pessoas supostamente envolvidas nas fraudes que aconteceram na Divisão de Precatórios do TJRN.
A Operação contou com o apoio dos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado  e dos policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária.
Com informações do MPRN)

Nenhum comentário: