terça-feira, 27 de março de 2012

PALAVRAS QUE NÃO PASSAM.

A SABEDORIA PRODUZ HARMONIA.-
Deus me conceda falar com propriedade e pensar de forma correspondente aos dons que me foram dados, porque ele é guia da sabedoria e o orientador dos sábios. em seu poder estamos nós, as nossas palavras, a nossa inteligência e as nossas habilidades. Ele me concedeu o conhecimento exato de tudo que existe, para eu compreender a estrutura do mundo e a propriedade dos elementos, o começo, o meio, e o fim dos tempos, altenância dos solsticios e as mudanças de estações, os cicos do ano e a posição dos astros, a natureza dos animais e o instinto das feras, o poder dos espiritos e o raciocinios dos homens,a variedades das plantas e a propriedade das raizes. Aprendi tudo o que esta oculto e tudo o que se pode ver, porque a sabedoria, arfífice de todas as coisas, foi quem me ensinou.- LEIA A BIBLIA PARA HONRA E GLORIA DE JESUS NOSSO UNICO SENHOR E SALVADOR.- REFLEXÃO.- A sabedoria é o projeto de Deus, presente em todo o universo. A humanidade pode tomar consciência dela e dar lhe forma. A sabedoria se torna, então, a companheiira ideal para a vida de todos, homens e mulheres. O autor, ainda personifica como rei salomão, mostra a importância dessa companheira para todos aqueles que, de alguma forma, têm responsabilidade no encaminhamento da sociedade e da história humana. 

Nenhum comentário: