sexta-feira, 25 de julho de 2014

### - CRÔNICA DE DANIEL. - ###

*** - Um tópico muito interessante para se refletir com a palavra todos, todos em que sentido, em uma justiça com retidão, justiça aos olhos da verdade, justiça punitiva contra pobres, ou justiça de mensaleiros, a justiça no que se diz respeito aos grandes ou a justiça punitiva repito aos pobres. Quando tudo parecia caminhar para uma solução a respeito da justiça eleitoral nos processos do município de Baraúna vemos que apenas comer-samos mas um longo caminho sem termos uma direção norte para concluir com esse absurdo de compra de votos. O paragrafo único do artigo primeiro da constituição Brasileira diz enfaticamente. Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representante eleitos ou diretamente nos termos desta constituição. Se o poder emana do povo? porque quem tem sempre que pagar o pato é exatamente o povo, nós Brasileiros viemos de um regime que durou quase trinta anos de repressão, em 1988 recebemos uma constituição chamada por Dr Ulisses Guimarães de constituição cidadã, iluminou-se o túnel, o inciso IV do artigo 3º diz promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Tudo isso me parece um sonho que continua no papel, na prática é outra coisa muito diferente principalmente para nós leigos no assunto, as classes dominadoras continuam muito mais voraz, me refiro ao meu município de Baraúna, na campanha política a bandeira de luta dos concorrentes era e é o poder, eles continuam  digladiando-se em favor deles mesmos e em detrimento do povo que acaba sendo vítima da despolitização que é levada com muita facilidade diante de suas necessidades, agora a briga é na justiça que como sempre endeusada pouco ou quase nada faz pelo povo que sofre as piores humilhações para obterem o que de mais simples e humilde é facultado a cada um de nós Brasileiros, que é o direito a saúde, a educação, a assistência médico hospitalar, o direito de ir e vir sendo impedido apenas por força de Lei, estou morrendo de vergonha da justiça do meu país e especialmente do meu estado que faltando o desembargador juntando-se aos suspeitos de votar em certos processos deixa de ter corum para delibará e processos que se arrastam a quase dois anos fazem doê nas costas do povo que paga pela corrupção de políticos irresponsáveis que compram votos acreditando na impunidade da nossas leis que perpetua um ladrão de galinha na cadeia e livra mensaleiros que roubam o país inteiro tenho vergonha de ser Brasileiro que cultuam a impunidade no nosso país, se eu detivesse o direito de escolher entre ser um magistrado e um vendedor de verduras eu não exitaria optava por vender verdura tem muito mais credibilidade perante o povo de Baraúna e porque não dizer do povo Brasileiro. dizendo isso posso ser penalizado por dizer a verdade mas infelizmente alguém tem que dizer.    

Nenhum comentário: